Abarth, Dodge e Hyundai são especuladas como parceiras da Penske na F-E, diz site

Problemas entre a equipe e a DS Automobiles gerou rumores sobre possíveis montadoras parceiras substitutas para atualização Gen4, na temporada 2026-27

Stoffel Vandoorne, DS Penske, DS E-Tense FE23

Foto de: Dom Romney / Motorsport Images

A parceria entre DS Automobiles, divisão da Citroen, e a Penske na Fórmula E parece estar chegando ao fim, segundo o site The Race. Na temporada 2026-27, quando os carros se atualizarão para o Gen4, foram especulados a vinda de Dodge ou Abarth, marcas do grupo Stellantis, junto da equipe da Penske. Outro rumor é a vinda da Hyundai, que tem um trabalho sólido no WRC.

Apesar dos rumores de mudanças e questões internas, a DS Penske se mantém como está até a temporada 2025-26, antes da atualização. Mas a permanência para as temporadas com os carros Gen4 parece improvável.

Leia também:

Entre as marcas Stellantis, Dodge seria a mais provável, devido a um possível conflito entre Abarth, que faz parte da FIAT, com a Maserati, que é outra marca italiana do grupo automotivo.

Já a Dodge, por ser americana e uma tradicional marca de carros que fez parte de campeonatos de automobilismo, como a NASCAR, teria uma melhor posição. Além disso, a Dodge anunciou o seu primeiro passo no mercado de carros elétricos, com o Dodge Charger Daytona.

Fora da Stellantis, a montadora sul-coreana Hyundai, que tem forte presença no WRC, também é especulada, mesmo com o projeto de Hipercarro para Endurance, mas que poderia ser mantido em conjunto com programa da F-E.

A permanência ou não da DS ainda é uma questão de 'se', com preocupações sobre o retorno financeiro da categoria, relata o diretor da Eugenio Franzetti. Ele afirmou que qualquer decisão sobre permanência na F-E seria tomada no fim da temporada 2023-24.

"Nós estamos trabalhando nisso e todos estão fazendo todas as simulações em termos de custo e retorno de investimento, que é muito, muito importante", disse Franzetti. “Estamos tentando analisar todos os cenários possíveis e isso é uma boa notícia porque estamos trabalhando nisso”.

O diretor da DS ainda cobrou mais informações à categoria em relação aos custos: “É importante também que a Fórmula E nos dê todas as informações sobre o valor do retorno do investimento, o valor da visibilidade”.

“Porque o automobilismo é uma ferramenta de marketing. E então, em termos de ferramenta de marketing, que é o valor da visibilidade que o campeonato tem hoje e o valor da visibilidade que o campeonato terá amanhã, porque isso é parte da análise que temos que fazer”, conclui.

MARI BECKER: “Coloco as minhas fichas nos brasileiros”

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #295 – O que mais surpreende na F1 2024? Debate com Fred Sabino, da Band

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Fórmula E
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Verstappen é o piloto de F1 que melhor se adaptaria a F-E, diz Rowland
Próximo artigo Vice-campeão da F-E comenta permanência de Pérez na Red Bull: "Continua trazendo dinheiro"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros