Recomendado para você

Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato

Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato
F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe

F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez
MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

Atual campeão da Fórmula E, Dennis analisa início de temporada e projeta disputa entre montadoras

Piloto da Andretti busca resultado melhor que o do ano passado em São Paulo

Jake Dennis, Andretti Global

Jake Dennis retorna a São Paulo em uma situação bem diferente da que vivia na última passagem, em 2023. Como atual campeão da Fórmula E, o piloto da Andretti busca manter a mesma performance consistente que o levou ao título ano passado e, para isso, mira um resultado bem diferente do que teve no ePrix brasileiro em sua estreia.

Até aqui, o britânico da Andretti soma 28 pontos, 29 a menos que o líder Nick Cassidy, com uma vitória no primeiro ePrix de Diriyah, além de um nono lugar no México e uma prova fora da zona de pontos na segunda prova saudita.

Leia também:

Em entrevista ao Motorsport.com no paddock da F-E em São Paulo, Dennis fez um balanço do começo da temporada.

 “É um início de ano um pouco misto. Tivemos alguns resultados bons, alguns resultados ruins. Mas, no final, não é muito ruim. Estou em quarto no campeonato com 28 pontos. No geral, estou contente com isso. Só quero tentar, obviamente, melhorar os dias ruins. Mas começar o ano com uma vitória é importante”.

Mas Dennis não acredita que esse começo possa ser atribuído ao peso de carregar o #1 em seu carro.

“Não, honestamente, eu não sinto mais pressão. É um ambiente muito relaxante dentro do meu time, e da minha parte mesmo. Temos total confiança em cada um de nós, para vivermos resultados bons quando importa. Eu não sinto mais pressão por ser o campeão reinante”.

O campeão volta ao Brasil buscando um resultado bem diferente em relação ao do ano passado, quando sofreu uma colisão que levou ao seu abandono.

“Eu amo o circuito. É um circuito muito legal de pilotar. Tem muitas retas longas, com ondulações, muito técnico, mas a expectativa é boa para buscar um bom resultado. Obviamente tivemos uma prova ruim ano passado, então deveria ser bem fácil de ir melhor. As características da pista não são as melhores para nós, mas acho que ainda podemos fazer um bom resultado”.

E, se em 2023, a primeira temporada do Gen3, foi dominada por uma briga entre Jaguar e Porsche, Dennis acredita que a categoria não verá uma disputa tão polarizada nos próximos anos.

“Eu acho que elas podem se aproximar, com certeza. Elas já provaram isso, estão muito mais próximas do que no ano passado. No final, eu não acho que seja uma corrida de duas marcas”.

QUAL O SENTIDO de Verstappen ir à ASTON MARTIN? Veja DEBATE

Confira o episódio de estreia do PÓDIO CAST, o novo videocast sobre motociclismo!

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #273 - Quem está fazendo 'hora-extra' na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior Fórmula E lança troféu das fabricantes para a temporada 2024
Próximo artigo F-E: Evans lidera dobradinha da Jaguar no TL1 do ePrix de São Paulo; brasileiros ficam fora do top 10

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros