Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Cassidy vence ePrix de Londres 2, é vice-campeão e dá título de equipes à Envision na Fórmula E

Neozelandês superou rival e compatriota Mitch Evans, da Jaguar, para bater o pacote adversário nos campeonatos de pilotos e equipes; campeão Dennis vai ao pódio

Nick Cassidy, Envision Racing

Na tarde deste domingo, foi realizada a última etapa da Fórmula E 2023, em Londres. Com o título de pilotos já definido em favor do britânico Jake Dennis, que conquistou a taça antecipadamente neste sábado, a disputa final na Inglaterra ficou focada no vice-campeonato e no título de equipes.

O editor recomenda:

De todo modo, o duelo entre os neozelandeses Nick Cassidy, da Envision, e Mitch Evans, da Jaguar, além da briga de seus times pela conquista entre as escuderias, foi atrapalhada pela chuva na Grã-Bretanha.

Com longas interrupções em função da chuva, a corrida ficou marcada por um grande anticlímax no fim de tarde londrino, mas isso não impediu Cassidy de converter sua pole position em vitória para terminar a nona da temporada da F-E em alta, compensando o abandono da prova de sábado.

Com isso, Nick 'deixou para trás' o acidente de ontem com o companheiro suíço Sébastien Buemi e confirmou o vice-campeonato de pilotos, além de dar a contribuição derradeira para o título da Envision, cliente de powertrains da Jaguar, na disputa das equipes.

Evans chegou em segundo e Dennis completou o pódio, fechando sua campanha vitoriosa na categoria elétrica com chave de ouro. Os brasileiros Sérgio Sette Câmara, da NIO, e Lucas di Grassi, da Mahindra, foram 13º e 18º, respectivamente.

Pos Piloto Equipe Gap
1 NZL Nick Cassidy Envision Virgin Racing  
2 NZL Mitch Evans Jaguar Racing 4.934
3 GBR Jake Dennis Avalanche Andretti Formula E 16.295
4 FRA Norman Nato Nissan Formula E Team 24.819
5 BEL Stoffel Vandoorne DS Penske 26.290
6 SUI Sébastien Buemi Envision Virgin Racing 27.406
7 GBR Sam Bird Jaguar Racing 29.376
8 SUI Nico Müller ABT CUPRA Formula E Team 30.304
9 GBR Dan Ticktum NIO 333 Racing 30.832
10 GER Pascal Wehrlein TAG Heuer Porsche Formula E Team 35.558
11 SUI Edoardo Mortara Maserati MSG Racing 36.615
12 GER René Rast NEOM McLaren Formula E Team 38.160
13 BRA Sérgio Sette Câmara NIO 333 Racing 40.295
14 GER Maximilian Günther Maserati MSG Racing 51.140
15 FRA Sacha Fenestraz Nissan Formula E Team 51.918
16 POR António Félix da Costa TAG Heuer Porsche Formula E Team 53.336
17 HOL Robin Frijns ABT CUPRA Formula E Team 56.608
18 BRA Lucas di Grassi Mahindra Racing 58.064
19 GBR Jake Hughes NEOM McLaren Formula E Team 59.956
20 ESP Roberto Merhi Mahindra Racing 1'02.506
21 GER Andre Lotterer Avalanche Andretti Formula E 1'02.890
22 FRA Jean-Éric Vergne DS Penske 1 volta

Norris ironiza Hamilton e Pérez: passou do ponto?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se Red Bull de 2023 pode ser comparada à McLaren de 1988

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Fórmula E: Cassidy supera Evans e fatura última pole da temporada
Próximo artigo Vettel nega rumor de retorno ao automobilismo com a Fórmula E

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros