Vettel nega rumor de retorno ao automobilismo com a Fórmula E

Declaração do chefe da equipe ABT-Cupra levou à especulação sobre um retorno do tetracampeão ao esporte

Sebastian Vettel

Foto de: JEP / Motorsport Images

O retorno de Sebastian Vettel ao automobilismo não vai acontecer, pelo menos por enquanto. O tetracampeão da Fórmula 1 negou os rumores de que poderia voltar ao esporte como piloto da equipe ABT Cupra na Fórmula E na próxima temporada.

Vettel se despediu da F1 no final do ano passado após 299 GPs disputados e quatro títulos conquistados com a promessa de que retornaria no futuro, mas sem especificar quando e em qual categoria, tendo como foco passar por um período sabático com sua família na Suíça. 

Leia também:

Porém, recentemente, uma entrevista com o chefe da ABT-Cupra na F-E, Thomas Biermaier, levantou a possibilidade de o alemão competir na categoria pela equipe germânica, o que 'casaria' com a defesa de Vettel das causas ambientais.

Ao confirmar a saída de Robin Frijns da equipe, e ser questionado sobre um substituto, Biermaier foi 'sugestivo' em entrevista ao Ran, da Alemanha: “Talvez [a vaga] vá para a Suíça, lá há pilotos que estão muito comprometidos com o meio ambiente e que fazem muito trabalho relativo à sustentabilidade”.

A declaração foi suficiente para muitos associarem a informação a Vettel. Mas agora o tetracampeão negou a possibilidade.

“Eu não estou em negociações para correr na Fórmula E com a ABT Cupra ou qualquer outra equipe. Palavras foram colocadas em minha boca, e eu gostaria de esclarecer que atualmente não estou considerando um retorno ao automobilismo”, afirmou Vettel.

VÍDEO: Max Wilson compara auges de Verstappen, Hamilton e Alonso

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se Red Bull de 2023 pode ser comparada à McLaren de 1988

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Vettel na Fórmula E? Entenda rumor sobre volta de Sebastian às pistas
Próximo artigo SPTuris vê automobilismo no DNA de São Paulo e defende megafestivais em Interlagos

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil