Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Chefe demonstra confiança em Massa: “você nunca deve subestimá-lo”

Susie Wolff acredita que piloto brasileiro passa por um período de adaptação na Fórmula E e que melhores resultados estão próximos

Felipe Massa, Venturi Formula E

Susie Wolff, diretora da Venturi, acredita que "você nunca deve subestimar Felipe Massa", apesar do início discreto do ex-piloto da Fórmula 1 em sua carreira na Fórmula E.

Massa é um dos cinco pilotos a não marcar pontos na atual temporada da F-E.

O brasileiro teve um começo atribulado em sua corrida de estreia ao ganhar duas penalidades de Fanboost na Arábia Saudita, o que o levou ficar em 17º, apesar de mostrar coragem em disputas roda a roda.

O ex-piloto da Ferrari e da Williams terminou em 18º em Marraquexe, mas melhorou sua posição de largada (9º) em Santiago, antes de abandonar na corrida depois de um confronto com Oliver Rowland, da Nissan e.dams.

Mas Wolff diz que não tem dúvidas de que Massa vai melhorar.

"Você nunca deve subestimar Felipe Massa, é só ter como base a sua carreira", disse Wolff.

"Ele é um cara que sabe o que é preciso para ter sucesso em um campeonato e ele definitivamente não subestimou o desafio da Fórmula E.”

"É um formato completamente diferente que leva um pouco de tempo para se acostumar. É um evento de um dia, não há espaço para erros.”

"Você começa a manhã e, antes de perceber, a corrida acabou e você não teve tempo de discutir tudo o que aconteceu.”

"Esta plataforma diferente é definitivamente um desafio para os novatos e eles levarão um pouco mais de tempo para se adaptarem.”

"Não tenho a menor dúvida de que Felipe encontrará seu caminho e subirá."

Edoardo Mortara teve o melhor resultado da Venturi na atual temporada ao conseguir o quarto lugar, com Wolff acreditando que a Venturi agora tem "força" depois de marcar pontos pela primeira vez nesta temporada.

Massa diz que o ritmo melhorado do powertrain da Venturi, que a HWA também usa, mostra que os pontos estão próximos.

"Eu não tenho pontos ainda, não é só a minha culpa, para ser honesto", disse ele.

"Nas duas primeiras corridas eu tive muitos problemas em termos técnicos, não conseguimos marcar pontos nos dois carros.”

"Na última prova as coisas estavam melhores, tivemos dois carros,  até três carros com a HWA, se classificando dentro do top-10.”

"Na corrida, infelizmente, o cara [Rowland] me empurrou no muro e quebrou minha suspensão, eu não consegui terminar.”

"Vandoorne teve um problema também, ele bateu e não conseguiu terminar.”

"Poderíamos ter os três na zona de pontuação, então isso mostra que o carro está ficando mais competitivo e espero que no México eu tenha o meu melhor resultado!"

Artigo anterior Nasr diz que Fórmula E “estava no radar”
Próximo artigo Wehrlein crava primeira pole na F-E, com Di Grassi em 2º e Massa em 3º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros