Relato de classificação
Fórmula E ePrix de Londres

Chuva aparece e atrapalha brasileiros na classificação

Stéphane Sarrazin foi o pole. Sébastien Buemi o sexto, Lucas di Grassi vai largar em 11° e Nelsinho Piquet em 16°

Stéphane Sarrazin, Venturi
Stéphane Sarrazin, Venturi
Stéphane Sarrazin, Venturi
Stéphane Sarrazin, Venturi
Stéphane Sarrazin, Venturi

Pela primeira vez na temporada tivemos uma atividade oficial da Fórmula E com chuva. Para azar dos brasileiros postulantes ao título, ela começo a se intensificar justamente no momento em que eles foram à pista. Stéphane Sarrazin aproveitou e conseguiu o melhor tempo, já que estava no primeiro grupo. Sébastien Buemi esteve no segundo grupo e conseguiu a sexta posição. Nelsinho Piquet pegou a pior parte do treino e vai largar apenas na 16° posição. Lucas di Grassi esteve na pista quando ela estava melhorando e sairá de 11°.

O treino de classificação da segunda prova em Londres contou com novas mudanças na pista, na curva 1, agradando os pilotos por dar maior possibilidade de ultrapassagens durante a prova. Bruno Senna esteve no primeiro grupo que entrou na pista. Ele foi acompanhado por Jerome D'Ambrosio, Alex Fontana, Stéphane Sarrazin e Nick Heidfeld. O brasileiro conseguiu o terceiro melhor tempo entre os cinco, com Sarrazin na ponta.

O segundo grupo teve Sebastien Buemi, Salvador Duran, Jarno Trulli, Sam Bird e Loic Duval. O melhor deles foi Duval, conseguindo o terceiro melhor tempo até então. Buemi enfrentou dificuldades por conta da umidade na pista e foi somente o sexto melhor, no geral.

Nelsinho Piquet esteve no terceiro grupo e foi acompanhado por Daniel Abt, Sakon Yamamoto, Fabio Leimer e Jean-Eric Vergne. Com a chuva apertando, os pilotos encontraram mais dificuldades em marcar tempos mais competitivos. Piquet salvou seu carro numa das curvas, quase indo parar no muro e Yamamoto não teve a mesma habilidade, batendo e interrompendo o treino com bandeira vermelha. Na volta, a pista estava ainda mais úmida, inviabilizando algo mais produtivo. Nelsinho foi o segundo melhor do grupo, mas apenas o 12° no geral, até aquele momento.

O último grupo a entrar contou com Lucas di Grassi, Oliver Turvey, Nicolas Prost, Simona de Silvestro e Karun Chandhok. Com a pista um pouco melhor, di Grassi conseguiu ser o melhor entre os cinco, mas ainda ficou somente na 11° posição.

 

A decisão da Fórmula E acontece hoje, às 12h, horário de Brasília. 

Confira o grid completo:

Pos Piloto Equipe Tempo Diferença
Stephane Sarrazin VENTURI Formula E Team 1'23.901  
Jerome D'Ambrosio Dragon Racing Formula E Team 1'23.965 0.064
Loic Duval Dragon Racing Formula E Team 1'24.107 0.206
Sam Bird Virgin Racing Formula E Team 1'24.241 0.340
Bruno Senna Mahindra Racing Formula E Team 1'24.318 0.417
Sebastien Buemi Team e.dams Renault 1'24.385 0.484
Nick Heidfeld VENTURI Formula E Team 1'25.494 1.593
Salvador Duran Amlin Aguri 1'25.649 1.748
Alex Fontana Trulli Formula E Team 1'25.689 1.788
10  Jarno Trulli Trulli Formula E Team 1'27.093 3.192
11  Lucas di Grassi Audi Sport ABT Formula E Team 1'32.570 8.669
12  Oliver Turvey China Racing Formula E Team 1'33.626 9.725
13  Simona de Silvestro Andretti Autosport Formula E Team 1'34.167 10.266
14  Jean-Eric Vergne Andretti Autosport Formula E Team 1'35.032 11.131
15  Nicolas Prost Team e.dams Renault 1'35.111 11.210
16  Nelson Piquet Jr China Racing Formula E Team 1'35.284 11.383
17  Fabio Leimer Virgin Racing Formula E Team 1'35.543 11.642
18  Daniel Abt Audi Sport ABT Formula E Team 1'38.473 14.572
19  Karun Chandhok Mahindra Racing Formula E Team 1'41.232 17.331
 - Sakon Yamamoto Amlin Aguri Sem tempo

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Sébastien Buemi vence em Londres e põe fogo na disputa pelo título da Fórmula E
Próximo artigo Exclusivo: Após título, Piquet garante que jamais duvidou de Nelsinho

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil