Recomendado para você

F1 - Ralf Schumacher pede a saída de Stroll: "Não é mais aceitável"

F1 - Ralf Schumacher pede a saída de Stroll: "Não é mais aceitável"

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1 - Ralf Schumacher pede a saída de Stroll: "Não é mais aceitável"
F1: Teto de gastos tornou possível o título da McLaren, diz Wolff

F1: Teto de gastos tornou possível o título da McLaren, diz Wolff

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Teto de gastos tornou possível o título da McLaren, diz Wolff
Analisando os números do efeito solo na F1: quais equipes se deram melhor nesse regulamento?

Analisando os números do efeito solo na F1: quais equipes se deram melhor nesse regulamento?

Fórmula 1
Fórmula 1
Analisando os números do efeito solo na F1: quais equipes se deram melhor nesse regulamento?
F1 - Hamilton descarta conversas sobre aposentadoria: "Ainda tenho um sonho"

F1 - Hamilton descarta conversas sobre aposentadoria: "Ainda tenho um sonho"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Hamilton descarta conversas sobre aposentadoria: "Ainda tenho um sonho"
Câmara é 2º e Fittipaldi 19º no primeiro dia de testes da F2 em Abu Dhabi

Câmara é 2º e Fittipaldi 19º no primeiro dia de testes da F2 em Abu Dhabi

FIA F2
FIA F2
Yas Marina
Câmara é 2º e Fittipaldi 19º no primeiro dia de testes da F2 em Abu Dhabi
Kanaan elogia FIA por revisão dos pontos da superlicença, agora com mais peso para a IndyCar

Kanaan elogia FIA por revisão dos pontos da superlicença, agora com mais peso para a IndyCar

Indy
Indy
Kanaan elogia FIA por revisão dos pontos da superlicença, agora com mais peso para a IndyCar
F1 - Norris destaca papel de Gil de Ferran na trajetória pelo título: "Foi um mentor para mim"

F1 - Norris destaca papel de Gil de Ferran na trajetória pelo título: "Foi um mentor para mim"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Norris destaca papel de Gil de Ferran na trajetória pelo título: "Foi um mentor para mim"
MotoGP volta atrás e mantém 'asa de perna' para 2026

MotoGP volta atrás e mantém 'asa de perna' para 2026

MotoGP
MotoGP
MotoGP volta atrás e mantém 'asa de perna' para 2026
Últimas notícias

Com três novidades e sem Brasil, Fórmula E divulga calendário para próxima temporada

País estava cotado para receber uma etapa da categoria em dezembro, mas acabou ficando de fora da lista final

Audi e-tron FE06

Após reunião do conselho mundial da FIA nesta sexta-feira, a Fórmula E divulgou o calendário oficial da temporada 2019-2020, sexta da categoria. O Brasil, que negociava sua entrada como uma das sedes da competição, acabou ficando de fora mais uma vez.

Leia também:

O campeonato chegará a três novas pistas, Jacarta, Seul e Londres, totalizando 12 sedes e 14 corridas nas "cidades mais progressistas do planeta", conforme noticiado no site oficial da categoria. Final acontecerá em Londres.

“Estamos orgulhosos de levar nossa mensagem de automobilismo por um futuro mais limpo e rápido aos cinco continentes ao redor do globo e chegar a mais fãs e famílias que aproveitarão tudo o que temos a oferecer em nossos eventos”, disse Alberto Longo, cofundador e um dos dirigentes da Fórmula E.

Quer ver Fórmula 2, Fórmula 3, Indy e Superbike de graça? Inscreva-se no DAZN e tenha acesso grátis por 30 dias a uma série de eventos esportivos. Cadastre-se agora clicando aqui.

Veja como ficou o calendário da F-E 2018/2020:

Data País Circuito/ cidade
22/11/2019 Arábia Saudita Ad Diriyah
23/11/2019 Arábia Saudita Ad Diriyah
18/01/2020 Chile Santiago
15/02/2020 México Cidade do México
29/02/2020 Marrocos Marraquexe
21/03/2020 China Sanya
04/04/2020 Itália Roma
18/04/2020 França Paris
03/05/2020 Coréia do Sul Seul
06/06/2020 Indonésia Jakarta
21/06/2020 Alemanha Berlin
11/07/2020 Estados Unidos Nova Iorque
25/07/2020  Grã-Bretanha Londres
26/07/2020  Grã-Bretanha Londres

Brasil repete frustração

Em junho, o Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio (PSL), viajou para Paris e se encontrou com Jean Todt, presidente da FIA em busca de um aval para o país receber a categoria. Na ocasião, o Ministério divulgou uma nota otimista e três cidades disputavam a honra de sediar a corrida, que aconteceria em dezembro, Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

Na época, o Ministério disse que Marcelo Álvaro foi questionado por Jean Todt sobre os motivos do país em querer receber a competição, e que a resposta havia sido que “ter a Formula E no Brasil é um indicativo importante de que o governo federal tem interesse em inovação e em sustentabilidade associada a um evento que tem alto poder de atratividade turística e retorno financeiro para o país”.

O Brasil já havia tentado entrar no calendário da Fórmula E em outros anos, mas falhou em todas as tentativas. O campeão da categoria, Lucas di Grassi, chegou a desenhar o traçado da primeira proposta de corrida no Rio de Janeiro e mais tarde São Paulo também se candidatou sem sucesso. Atualmente o único representante sul-americano no calendário é o Chile. Confira a saga brasileira na categoria na galeria abaixo.

O Anhembi chegou a ser confirmado pela FIA há dois anos, em um traçado semelhante ao da Indy, mas sem sucesso
Buenos Aires é uma das cidades sul-americanas que já recebeu a provas da Fórmula E
Assim como Punta del Este e...
Santiago, no Chile
Outra opção em São Paulo seria a região do Parque do Ibirapuera
Apesar de nunca ter recebido uma prova sequer da Fórmula E, o Brasil tem dois campeões na categoria. Nelsinho Piquet, logo na temporada inaugural...
E Lucas di Grassi, na terceira temporada da história
Felipe Massa é um dos astros que estão no grid da categoria, atualmente.
8

Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube

Artigo anterior Fórmula E: Venturi 'confirma' Massa e terá parceria com a Mercedes
Próximo artigo Data do teste de Jimenez com a Jaguar na Fórmula E é definida para este mês

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros