Di Grassi diz que próximo carro da F-E pode ser “tão ou mais rápido” que F1 atual

compartilhar
comentários
Di Grassi diz que próximo carro da F-E pode ser “tão ou mais rápido” que F1 atual
5 de mai de 2020 12:05

Brasileiro vê pressão adicional contra F1 após categoria de carros elétricos conseguir chegar ao mesmo nível de velocidade

A Fórmula E realiza a sexta temporada de sua história, utilizando a segunda geração de seus carros, desde a temporada passada com um modelo de bateria suficiente para uma corrida completa, com a troca de carros sem necessidade de acontecer.

Mas mais do que a bateria, a evolução da potência dos carros da Fórmula E também vem evoluindo. O Gen2 Evo deve entrar em ação na temporada 2021/2022, com o carro de terceira geração nas temporadas seguintes.

Leia também:

Para Lucas di Grassi, campeão da categoria da temporada 2016/2017, esse modelo será importante, em uma comparação com o modelo da F1. Em entrevista ao jornalista Lito Cavalcanti, o piloto da Audi deu a dimensão da evolução.

“Pode até ser um chute meu, mas o carro de Fórmula E da terceira geração vai acelerar de zero a 200km/h tão ou mais rápido que o F1 atual, então já começa uma pressão de todos os lados, não só pela sustentabilidade de corridas na rua, mas de todos os lados, na tecnologia atual da F1.”

O jornalista também questionou di Grassi se com essa potência, se não era hora da F-E optar por circuitos permanentes, saindo da rua, uma das características principais da série elétrica.

“Eu não quero parar de correr no centro de Paris. Estamos ali nos Invalides, com a Torre Eiffel a 100 metros. No meu ponto de vista, poderíamos ter a potência modular. Temos um carro que chega a mil cavalos, só que em algumas pistas nós liberamos 250, na pista do México libera os mil. Isso é muito fácil de fazer no carro elétrico.”

“Não dá para você correr em um carro de 500 cavalos em Paris, não é seguro, o carro não consegue nem tracionar porque pula para caramba e não dá. Daria para corrermos em Macau, em Silverstone, em todos os lugares. Você pode até fazer aerodinâmica modular, suspensão modular. Eu gostaria até de correr em circunstâncias diferentes, até à noite, como em Le Mans.”

Relembre as vitórias de Lucas di Grassi na Fórmula E

Galeria
Lista

Pequim, 14-15

Pequim, 14-15
1/10

Foto de: FIA Formula E

Putrajaya, 15-16

Putrajaya, 15-16
2/10

Foto de: Jun Qian

Long Beach, 15-16

Long Beach, 15-16
3/10

Foto de: James Holland

Paris, 15-16

Paris, 15-16
4/10

Foto de: Adrien Clement

México, 16-17

México, 16-17
5/10

Montreal, 16-17

Montreal, 16-17
6/10

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

Zurique, 17-18

Zurique, 17-18
7/10

Foto de: Andrew Ferraro / Motorsport Images

Nova York, 17-18

Nova York, 17-18
8/10

Foto de: Alastair Staley / Motorsport Images

México, 18-19

México, 18-19
9/10

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

Berlim, 18-19

Berlim, 18-19
10/10

Foto de: Andrew Ferraro / Motorsport Images

Onipresente: entenda o poder de Toto Wolff na Fórmula 1

PODCAST: Senna foi o melhor esportista do Brasil?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

F-E deve cancelar temporada se não conseguir correr até setembro

Artigo anterior

F-E deve cancelar temporada se não conseguir correr até setembro

Próximo artigo

Vergne diz que sonha com fusão entre Fórmula 1 e Fórmula E no futuro

Vergne diz que sonha com fusão entre Fórmula 1 e Fórmula E no futuro
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula E