Últimas notícias

Di Grassi e Massa se revoltam com direção de prova após começo caótico na Fórmula E

Brasileiros não gostaram da decisão da direção de dar bandeira vermelha e voltar às posições do grid

Lucas Di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler, Audi e-tron FE05

Lucas Di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler, Audi e-tron FE05

Sam Bloxham / Motorsport Images

O início do ePrix de Berna, na Suíça, foi caótico.

Leia também:

Robin Frijns acabou rodando com um toque, e a primeira chicane, extremamente estreita, acumulou um mutirão de carros parados por conta do acidente.

Com isso, dois brasileiros se beneficiaram muito do incidente. Felipe Massa, que largou em 12º, foi para quarto, enquanto Lucas Di Grassi saiu de 19º para oitavo.

 

Di Grassi briga pelo título da F-E. Essa é a antepenúltima prova da temporada e ele está em segundo no campeonato, seis pontos atrás do francês Jean-Eric Vergne, que largou na pole em Berna.

A direção de prova optou por dar a bandeira vermelha, interrompendo a prova. Com isso, a regra diz que uma nova largada atrás de safety car tem que ser dada mantendo as posições da última volta completada. 

Como não teve última volta completada, os pilotos voltam às suas posições de largada, com Massa e Di Grassi voltando para 12º e 19º, respectivamente. Após a decisão, os dois foram reclamar com o diretor de prova. Veja abaixo:

 

"Isso está completamente errado. A volta 1 foi completada, nós completamos a volta. Vocês deram bandeira vermelha na volta 1, então deveria ser mantida a ordem da volta 1. Está completamente errado", disse Di Grassi, da Audi. Massa, da Venturi, concordou: "Você está completamente errado. Eu nunca vi isso na minha vida antes".

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Fórmula E diz que cabe ao WEC evitar conflitos de datas no calendário
Próximo artigo Vergne vence em Berna e fica perto do título da F-E; Di Grassi é 10º, e Massa 9º

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil