Di Grassi: Traçado e temperatura farão corrida no Chile “totalmente diferente”

compartilhar
comentários
Di Grassi: Traçado e temperatura farão corrida no Chile “totalmente diferente”
23 de jan de 2019 16:21

Brasileiro se diz confiante com trabalho de equipe para terceira etapa da temporada, mesmo com grandes obstáculos

Lucas di Grassi não teve o início de temporada como gostaria, terminando na nona posição na estreia da quinta temporada da Fórmula E na Arábia Saudita e o sétimo lugar no Marrocos.

Mesmo assim, o campeão da categoria de 2016/2017 confia na melhora gradativa da Audi em Santiago no próximo sábado.

“A boa notícia é que tivemos um claro progresso no carro da primeira para a segunda corrida e estamos confiantes de que em Santiago daremos um passo adiante. Temos o potencial e acreditamos nele. A equipe está trabalhando duro e quando é assim, os resultados tendem a aparecer.” 

O desafio não será fácil para di Grassi ou para os outros competidores. Primeiro pela nova pista de Santiago, que foi transferida para o Parque O’Higgins, região central da capital chilena, com 2.348 metros de extensão. Com 14 curvas e uma reta longa, o layout tem um “curvão” interrompido por uma sequência de curvas colocadas ali justamente para reduzir a velocidade.

“Só andando no traçado para saber com certeza, mas pelo desenho, esse ‘curvão’ será tratado em termos técnicos como se fosse uma reta, por que ele é quase isso. A principal característica do traçado usado em 2018 era ser muito ondulado. Vamos ver como está o piso este ano, mas pelo que vimos no layout da pista ela deve ser muito legal. Teremos uma boa corrida”.

Além da pista, outra preocupação será a temperatura prevista para o sábado em Santiago, na faixa dos 37 graus.

“Deve ser uma corrida totalmente diferente das duas que fizemos até aqui, na Arábia Saudita e no Marrocos, também por causa das temperaturas, que serão muito mais altas e afetarão tudo, do comportamento do carro à condição física dos pilotos”, concluiu.

Próximo artigo
Petronas Yamaha diz que chegou muito perto de ter Pedrosa

Artigo anterior

Petronas Yamaha diz que chegou muito perto de ter Pedrosa

Próximo artigo

Confira os horários da Fórmula E em Santiago

Confira os horários da Fórmula E em Santiago
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula E