Documentário sobre a Fórmula E produzido por DiCaprio estreará em Cannes

compartilhar
comentários
Documentário sobre a Fórmula E produzido por DiCaprio estreará em Cannes
Por:
18 de mai de 2019 16:17

Trabalho conta a história da última temporada dos carros de primeira geração da categoria

O tradicional festival de Cannes terá entre as suas atrações em 2019 um documentário sobre a Fórmula E, que tem a produção de Leonardo DiCaprio. "And We Go Green" (ainda sem nome para o mercado brasileiro) traz um olhar dos bastidores do campeonato de monopostos elétricos e aborda a campanha de Jean-Eric Vergne, rumo ao título da temporada passada.

Leia também:

Essa será a primeira exibição da produção, que traz imagens inéditas das corridas da última temporada dos carros da primeira geração da F-E (Gen1). A data do evento é dia 23 de maio. A direção do longa ficou a cargo do vencedor do Oscar, Fisher Stevens, e seu colega, Malcolm Venville.

Embora o filme ainda não tenha data de estreia para o público, o Motorsport.com tem a informação de que as negociações estejam acontecendo com produtores, e que a obra deverá ser lançada em breve.

“O documentário comprime a verdadeira missão e propósito do campeonato ABB FIA Formula E, ao exibir como a competição gera desenvolvimento tecnológico e quanto a excitação ao redor desse esporte pode ter em impacto social e alterar as percepções sobre veículos elétricos”, disse o CEO da categoria, Alejandro Agag, que é um dos produtores do filme.

“Esta noção é a origem do título ‘And We Go Green’ (o verde no título refere-se à luta para melhorar o ambiente). Não apenas como sinal do início de nossas corridas, mas também indicando a necessidade urgente em colocar freios nos danos, irreparáveis e devastadores, causados por combustíveis fósseis.”

“Estou orgulhoso de ter trabalhado com uma equipe tão talentosa de produtores, que compartilham dos mesmos valores comuns sobre sustentabilidade e que causam grande impacto na luta contra as mudanças climáticas.”

DiCaprio, Agag e os pilotos Vergne, Lucas di Grassil, Sam Bird, Andre Lotterer e Nelson Piquet Jr são esperados na plateia da sessão de estréia do filme em Cannes.

Próximo artigo
BMW revela novo safety car híbrido da Fórmula E

Artigo anterior

BMW revela novo safety car híbrido da Fórmula E

Próximo artigo

VÍDEO: Massa diz que alegria de filho em pódio valeu mais que uma vitória

VÍDEO: Massa diz que alegria de filho em pódio valeu mais que uma vitória
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula E
Autor Alex Kalinauckas
Seja o primeiro a receber as últimas notícias