Recomendado para você

ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez
MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia
ANÁLISE F1: McLaren explica 'falha' que impediu domínio no GP de Singapura

ANÁLISE F1: McLaren explica 'falha' que impediu domínio no GP de Singapura

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: McLaren explica 'falha' que impediu domínio no GP de Singapura
Mit Cup: Confira todas as duplas que venceram em Canitar

Mit Cup: Confira todas as duplas que venceram em Canitar

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Mit Cup: Confira todas as duplas que venceram em Canitar

Em meio a rumor sobre Drugovich, Fórmula E enfrenta decisão importante

Chefes de equipe têm votação que pode impactar brasileiro; votos devem ser feitos até este sábado, quando se disputa o ePrix de São Paulo, às 14h (Band)

Felipe Drugovich, Reserve driver Aston Martin Racing

Após Felipe Drugovich ser apontado pela Band como favorito a substituir um dos pilotos da Envision quando a Fórmula E tiver conflito de data com o Campeonato Mundial de Endurance (WEC), o Motorsport.com apurou que a categoria elétrica terá votação importante sobre o tema.

 

Isso porque os chefes de equipe da F-E vão fazer uma 'eleição' sobre como proceder quanto ao conflito com o WEC. Um veredito será tomado com base em votação eletrônica que se encerra às 10h da manhã deste sábado, durante o quali do ePrix de São Paulo (transmissão na Band).

O editor recomenda:

O 'sufrágio' dos dirigentes determinará se uma regra da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) que impediria certos pilotos de correr no ePrix de Berlim pode ser contornada.

A situação surge pois as 6 Horas de Spa, etapa belga do WEC, 'colidem' com a primeira corrida da rodada dupla da F-E na Alemanha. E sete pilotos correm os dois campeonatos, o que também fará com que alguns tenham de se decidir entre eles, enquanto outros poderão 'se dividir'.

Isso, claro, se a votação permitir que alguns corram em Spa e depois disputem a corrida 2 da capital alemã. Porém, do ponto de vista das regras da FIA, que chancela os dois torneios como campeonatos mundiais, o evento de Berlim é 'um só', o que não permitiria 2 pilotos em 1 carro.

Entretanto, se todos os 11 times concordarem, pode haver uma liberação extraordinária. A questão é que a decisão precisa ser unânime. Neste sentido, a votação impactará não só a supracitada dupla da Envision, formada por Sebastién Buemi, da França, e Robin Frijns, da Holanda.

Os outros cinco pilotos que correm tanto na F-E quanto no WEC são: o holandês Nyck de Vries e o suíço Edoardo Mortara, da Mahindra; o francês Jean-Éric Vergne e o belga Stoffel Vandoorne, da DS Penske; e o suíço Nico Muller, da Abt-Cupra.

A dupla da Penske confirmou ao Motorsport.com que priorizaria a F-E nos conflitos com o WEC. A reportagem apurou que Mortara deve fazer o mesmo. A situação dos outros está em aberto. Apesar da votação ter encerramento conhecido, não se sabe quando os resultados vêm à tona.

Quem MAIS ENTENDE do carro da RBR? Em meio a RUMORES, Rico Penteado DETALHA como funciona a equipe

Confira o episódio de estreia do PÓDIO CAST, o novo videocast sobre motociclismo!

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #273 - Quem está fazendo 'hora-extra' na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior Campeões da Fórmula E falam sobre expectativas para o ePrix de São Paulo
Próximo artigo Di Grassi faz crítica dura à Fórmula E, aponta solução para a categoria e sugere pista inusitada para o calendário

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros