F-E: Confira o resultado final do ePrix de Roma, com vitória de Vergne
Di Grassi estava próximo de conquistar sua primeira vitória em quase dois anos, mas abandonou a minutos do fim com problema técnico
Foto de: Alastair Staley / Motorsport Images
A Fórmula E entregou uma ótima primeira corrida do final de semana em Roma. Em uma prova que começou e terminou com o safety car, por motivos muito diferentes, tivemos vitória de Jean-Éric Vergne, que aproveitou um problema mecânico de Lucas di Grassi e a batida de Stoffel Vandoorne no muro para assumir a ponta nos minutos finais.
A prova começou sob safety car porque caía uma chuva fraca sobre o circuito de Roma e assim que a bandeira verde foi acionada, os líderes Vandoorne e Andre Lotterer tiveram uma grande disputa pela ponta, interrompida rapidamente por um toque entre os dois, que abriu espaço para Oliver Rowland e o brasileiro assumirem a ponta.
Com Rowland tomando uma punição, Di Grassi passou a lutar pela vitória com Vergne, a dupla da Mercedes, Vandoorne e Nyck de Vries e a dupla da Jaguar, Sam Bird e Mitch Evans.
Di Grassi estava a caminho de sua primeira vitória desde o ePrix de Berlim de maio de 2019, mas teve um problema mecânico e acabou abandonando, abrindo espaço para Vergne pular para a ponta, enquanto o safety car acionado após a batida de Vandoorne no muro consolidou o francês na ponta até cruzar a linha de chegada.
A Fórmula E volta à pista de Roma no domingo para o segundo ePrix na capital italiana. O único treino livre acontece às 2h, o classificatório às 4h e a corrida às 8h, todos no horário de Brasília. As transmissões serão feitas pela TV Cultura e o SporTV.
Confira o resultado final:
Cla | # | Piloto | Equipe | Voltas | Tempo | Diferença | Pontos | |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 25 | Jean-Eric Vergne | Techeetah | 24 | 48'47.177 | |||
2 | 10 | Sam Bird | Jaguar Racing | 24 | 48'47.638 | 0.461 | ||
3 | 20 | Mitch Evans | Jaguar Racing | 24 | 48'47.933 | 0.756 | ||
4 | 4 | Robin Frijns | Virgin Racing | 24 | 48'48.211 | 1.034 | ||
5 | 23 | Sébastien Buemi | DAMS | 24 | 48'50.319 | 3.142 | ||
6 | 33 | René Rast | Audi Sport Team Abt | 24 | 48'50.711 | 3.534 | ||
7 | 99 | Pascal Wehrlein | Porsche Team | 24 | 48'51.095 | 3.918 | ||
8 | 94 | Alex Lynn | Mahindra Racing | 24 | 48'52.897 | 5.720 | ||
9 | 28 | Maximilian Gunther | Andretti Autosport | 24 | 49'05.473 | 18.296 | ||
10 | 37 | Nick Cassidy | Virgin Racing | 24 | 49'05.940 | 18.763 | ||
11 | 88 | Tom Blomqvist | NIO Formula E Team | 24 | 49'06.266 | 19.089 | ||
12 | 71 | Norman Nato | Venturi | 24 | 49'07.222 | 20.045 | ||
13 | 22 | Oliver Rowland | DAMS | 24 | 49'07.447 | 20.270 | ||
14 | 6 | Nico Müller | Dragon Racing | 24 | 49'08.332 | 21.155 | ||
15 | 7 | Sergio Camara | Dragon Racing | 24 | 49'08.592 | 21.415 | ||
16 | 36 | Andre Lotterer | Porsche Team | 24 | 49'10.164 | 22.987 | ||
dnf | 17 | Nick de Vries | Mercedes | 21 | 39'31.042 | 3 Laps | ||
dnf | 11 | Lucas di Grassi | Audi Sport Team Abt | 21 | 39'33.566 | 3 Laps | ||
dnf | 5 | Stoffel Vandoorne | Mercedes | 21 | 39'33.905 | 3 Laps | ||
dnf | 13 | Antonio Felix da Costa | Techeetah | 20 | 38'51.061 | 4 Laps | ||
dnf | 27 | Jake Dennis | Andretti Autosport | 17 | 32'42.715 | 7 Laps | ||
dnf | 48 | Edoardo Mortara | Venturi | 10 | 21'22.602 | 14 Laps | ||
dnf | 29 | Alexander Sims | Mahindra Racing | 2 | 5'26.833 | 22 Laps | ||
dnf | 8 | Oliver Turvey | NIO Formula E Team | 0 | 0.000 |
NELSON PIQUET e Nelsinho dão DETALHES de equipe na Stock; veja como será a 'versão Lauda' de Nelsão
Assine o canal do Motorsport.com no Youtube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
PODCAST: Um sorriso mesmo sem vitória? Quais são os pilotos mais carismáticos da F1, mesmo sem grandes resultados?
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Principais comentários