F-E: Dennis 'escapa' de acidente, vence ePrix de Roma e se aproxima do título
Sergio Sette Câmara foi o 15º, enquanto Lucas Di Grassi abandonou novamente
A segunda rodada da Fórmula E em Roma teve Jake Dennis como vencedor, o que mudou, novamente, a situação do campeonato. Norman Nato foi o segundo e Sam Bird, salvando os únicos pontos para a Jaguar, completou o pódio do ePrix deste domingo.
Sergio Sette Câmara não conseguiu escalar posições e cruzou a linha em 15º, enquanto Lucas Di Grassi, atingido pela Porsche de Antonio Felix da Costa, abandonou, assim como na prova do sábado.
A corrida
A largada da segunda corrida em Roma foi limpa, mas com uma grande disputa entre o líder do campeonato Nick Cassidy e o vice Jake Dennis. Cassidy foi em busca de Dennis e quase conseguiu 'roubar' a liderança da prova do piloto da Andretti logo na primeira volta.
A bandeira amarela foi acionado quando Cassidy tentou ultrapassar Dennis na curva, Evans que estava logo atrás da disputa, ficou encaixotado, quando foi frear, perdeu a traseira e acabou passando por cima do carro do piloto da Envision. Logo na sequência o safety car entrou na pista.
A relargada aconteceu uma volta depois. Vale destacar que Cassidy e Evans retornaram à corrida. Contudo, o piloto da Jaguar estava com muita dificuldade de manter o carro alinhado. A permanência do neozelandês na pista, contudo, durou pouco. Logo depois ele precisou abandonar.
Em segundo lugar, Norman Nato lidava com problemas na asa dianteira que estava claramente danificada e correndo risco de cair no traçado a qualquer momento. Quando a corrida parecia tranquila, Antonio Felix da Costa passou direto na curva e foi parar na área de escape - sem danos ao carro.
Na volta 12, a bandeira amarela foi agitada novamente. Lucas Di Grassi foi para área de escape com o carro bastante danificado após um toque. Contudo, a pista foi liberada rapidamente. Pouco tempo depois, o brasileiro precisou abandonar.
O restante da corrida, contudo, aconteceu de maneira mais 'tranquila'. Sem grandes ultrapassagens. Mesmo com o safety car, voltas não adicionais não foram necessárias. Robin Frijns e Mehir também abandonaram.
Ricciardo de volta à F1 e de Vries demitido! Red Bull injusta? O que será de Pérez?
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast Motorsport.com debate impacto do 'ressurgimento' da McLaren na F1 2023
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.