Fórmula E: Horários e como ver a rodada dupla de Londres, que encerra 2023

Além da disputa pelo título, fim de semana conta com a participação dos brasileiros Lucas di Grassi, da Mahindra, e Sérgio Sette Câmara, da NIO 333; confira

O vencedor Nick Cassidy, da Envision Racing, no pódio, com Jake Dennis, da Avalanche Andretti Formula E, na 3ª posição

Foto de: Sam Bagnall / Motorsport Images

Neste fim de semana, a Fórmula E realiza suas últimas corridas de 2023, com o britânico Jake Dennis, da Andretti, como favorito para conquistar o título da categoria elétrica em Londres, capital da Inglaterra.

O editor recomenda:

Mas, apesar do favoritismo do piloto 'da casa', a taça da temporada está entre quatro pilotos. 'Junto' com Dennis (195 pontos), os neozelandeses Nick Cassidy (171, equipe Envison) e Mitch Evans (151 pontos, Jaguar), além do alemão Pascal Wehrlein (146, Porsche). De todo modo, as atividades de pista da rodada dupla começam nesta sexta-feira, com treino livre a partir de 12h45. A segunda sessão prática é no sábado, às 6h15.

A classificação para o ePrix de Londres 1 é às 8h20, com a corrida tendo largada prevista para 13h. No domingo, treino livre às 6h15 e definição do grid do eP nº 2 a partir das 8h20, com a última prova de 2023 às 13h. O BandSports transmite as corridas da rodada dupla da F-E em Londres.

Traçado do ePrix de Londres da Fórmula E

Traçado do ePrix de Londres da Fórmula E

Photo by: Reprodução Fórmula E

Além da disputa pelo título, fim de semana conta com a participação dos brasileiros Lucas di Grassi, da Mahindra, e Sérgio Sette Câmara, da NIO 333. Di Grassi, aliás, venceu a última edição do ePrix de Londres, no ano passado.

E Lucas planeja se apoiar no bom retrospecto no circuito britânico para terminar a temporada com mais pontos. O triunfo em Londres foi também a vitória mais recente do piloto paulistano, quando ele atingiu 13 primeiros lugares na categoria – número que o coloca como maior vencedor da competição, ao lado do suíço Sebastien Buemi. Na ocasião, di Grassi ainda defendia a equipe Venturi. 

“Ter sido o último a vencer em Londres dá confiança. Mas neste ano temos uma tarefa diferente. Precisamos tirar o melhor do nosso pacote técnico e torcer para uma dinâmica de prova que nos favoreça. O objetivo são os pontos, como nas últimas etapas, para injetar ânimo no time depois de uma temporada de aprendizado bastante complicada, como foi essa”, afirmou di Grassi, campeão da F-E em 2017.

Norris ironiza Hamilton e Pérez: passou do ponto?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se Red Bull de 2023 pode ser comparada à McLaren de 1988

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Equipe 'mira' de Vries e vaga para Drugovich na Fórmula E pode estar mais próxima
Próximo artigo Fórmula E - Jake 'conservador', Nick realista, e Mitch e Pascal focados no campeonato de equipes: candidatos à taça falam pós-TL

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil