F-E: Evans vence Corrida 1 em Roma após largar em nono

Mitch Evans aproveita acidente na primeira volta e bom uso de modo de ataque para escalar o grid e conquistar sua terceira vitória na Formula E

F-E: Evans vence Corrida 1 em Roma após largar em nono
Carregar reprodutor de áudio

Mitch Evans conquistou a sua segunda vitória no E-Prix de Roma. O piloto da Jaguar conquistou a sua primeira vitória na Fórmula E nesse mesmo circuito em 2019. Robin Frijns e Stoffel Vandoorne completaram o pódio em 2º e 3º, respectivamente.

O neozelandês Evans cruzou a linha de chegada com 5,7 segundos de vantagem sobre o rival da Holanda. Largando da nona posição, o neozelandês aproveitou o caos da primeira volta, que gerou um Safety Car após Maximilian Guenther acertar o muro, para ultrapassar Pascal Wehrlein e Andre Lotterer.

Leia também:

No fim do Safety Car, na volta 4, Evans estava perseguindo Jake Dennis. Os dois pilotos trocaram posições. Dennis acabou tocando Antonio Felix da Costa, passando o português e também dando espaço para Evans fazer o mesmo. Mas Dennis sofreu uma punição de 5s pelo toque. Melhor para Evans.

Enquanto Evans estava na quarta posição, o trio que liderava a prova era, respectivamente, Vandoorne (pole), Frinjs e Nyck de Vries. Vries começou a ter problemas e deu espaço para que o neozelandês chegasse na terceira posição.

Enquanto o Vandoorne e Frinjs lutavam pela liderança, Evans utilizou seu segundo Modo de Ataque e recuperou uma parte da distância perdida aos dois pilotos.

Robin Frijns, Envision Racing, Audi e-tron FE07

Robin Frijns, Envision Racing, Audi e-tron FE07

Photo by: Alastair Staley / Motorsport Images

Frinjs conseguiu ultrapassar Vandoorne, deixando que o belga virasse presa para Evans. Vandoorne não conseguiu segurar o piloto da Jaguar.

Apesar de ser conhecido pela sua força de vontade em defender a liderança, Frijns não segurou muito o rival Mitch Evans, que conquistou a liderança na volta 18.

Na batalha para definir a ordem do pódio, Frijns e Vandoorne trocaram posições por muito tempo até a volta 26, quando o holandês ultrapassou o pole position da corrida para garantir de vez o segundo lugar na prova.

Completaram o top 10, na sequência: Jean-Eric Vergne, Sam Bird, António Felix da Costa, Edoardo Mortara, Pascal Wehrlein, Nick Cassidy e Andre Lotterer.

Resultados:

compartilhar
comentários
F-E: Equipe de di Grassi, Venturi usará trens de força Maserati a partir da próxima temporada
Artigo anterior

F-E: Equipe de di Grassi, Venturi usará trens de força Maserati a partir da próxima temporada

Próximo artigo

F-E: Evans conquista segunda vitória no E-Prix de Roma

F-E: Evans conquista segunda vitória no E-Prix de Roma