Fórmula E Tóquio I

F-E: Na estreia da Yamaha "em casa", Di Grassi mira pontos no ePrix de Tóquio

Piloto quer aproveitar pista que exige velocidade do Gen3 EVO para explorar limites

Lucas di Grassi

O brasileiro Lucas Di Grassi disputa neste final de semana, entre os dias 16 e 18, a rodada dupla do ePrix de Tóquio, que corresponde às etapas 8 e 9 da temporada 2025 do Campeonato Mundial de Fórmula E. As provas na capital japonesa são consideradas “corridas de casa” para a equipe Lola-Yamaha ABT, justamente por conta da parceria técnica com a montadora japonesa.

Leia também:

Será a primeira apresentação da Yamaha, uma marca com muita tradição no esporte a motor, em seu país de origem.

Após o fim de semana em Mônaco, Lucas e a equipe conseguiram identificar pontos positivos no desempenho dos carros da Lola na chuva, como o ritmo de classificação e a performance durante a corrida, que permitiu que os pilotos explorassem mais os limites do monoposto. Porém, as duas provas no principado acabaram se mostrando duras com a equipe, que finalizou sem marcar pontos.

Uma nova chance em Tóquio

Agora, Di Grassi e seu companheiro de equipe, Zane Maloney, vão enfrentar as ruas de Tóquio, capital do Japão, no circuito de 2.575 km que fez sua estreia em 2024, mas que já é considerado um dos favoritos dos pilotos e fãs. Será a estreia do veloz Gen3 EVO no traçado, que deve valorizar o desempenho desses carros. Além disso, as corridas terão pit boost, o pit stop de recarga de energia que a categoria estreou em 2025.

“É muito bacana que Tóquio tenha permanecido no calendário, é uma pista na qual levamos o carro até o limite. E, com a rapidez do modelo de 2025, vamos ter a oportunidade de ver duas corridas muito emocionantes e disputadas. Em Mônaco não apresentamos nossa performance ideal, mas conseguimos identificar que o carro funciona na chuva e isso é importante para outras oportunidades que possamos ter ao longo do ano. Precisamos juntar todos os pontos positivos para encontrarmos os ajustes ideais e estamos fazendo isso em cada corrida. Espero voltar aos pontos neste final de semana”, declarou Lucas. O brasileiro é o 16º no campeonato, com 18 pontos. Oliver Rowland lidera com Nissan.

O ePrix de Tóquio inicia nesta sexta-feira (16), com o primeiro treino às 4h00. O segundo treino e a classificação acontecem na noite do mesmo dia, às 20h00 e 22h20, respectivamente. Já a Corrida 1 está marcada para 3h05 do sábado.

Ainda no sábado, às 20h00, a Fórmula E realiza mais um treino livre. Depois, a segunda classificação do fim de semana, às 22h20. A programação encerra na madrugada de domingo, com a largada da Corrida 2 às 3h05. A transmissão é do Bandsports.

ZARCO EMOCIONA no GP da França! MARTÍN SAI DA APRILIA RUMO À HONDA? Diogo BRILHA, Granado SE LESIONA

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

ZARCO EMOCIONA no GP da França! MARTÍN SAI DA APRILIA RUMO À HONDA? Diogo BRILHA, Granado SE LESIONA

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Fórmula E
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior ePrix de Tóquio de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa japonesa

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros