F-E: Rowland supera rivais e conquista corrida 2 de Jeddah; Di Grassi chega em 16º
Piloto britânico da Nissan garantiu a vitória na corrida da tarde de sábado
![Oliver Rowland, Nissan Formula E Team](https://cdn-8.motorsport.com/images/amp/0qX8V3E6/s1000/oliver-rowland-nissan-formula-.jpg)
Foto de: Alastair Staley / Motorsport Images
Depois de largar em segundo, Oliver Rowland, da Nissan, venceu a corrida 2 do e-Prix de Jeddah de Fórmula E. Taylor Barnard, da McLaren, segurou até o final e garantiu o segundo largar, e Jake Hughes, da Maserati, completa o pódio da etapa da Arábia Saudita.
Lucas di Grassi, da Yamaha Lola, até conseguiu ganhar posições, mas não conseguiu manter e terminou a corrida em 16º lugar.
Como foi a corrida?
Depois de uma largada adiada, Taylor Barnard garantiu a liderança e se manteve na frente do pelotão, enquanto Félix da Costa, que buscava posições, tomou um toque de Maximilian Gunther e rodou na pista.
A suspensão do carro de Gunther entortou, com o alemão precisando retornar seu DS Penske para abandonar a prova. Félix da Costa também abandonou a prova.
Di Grassi ativou o modo ataque e conquistou muitas posições, chegando a conquistar a segunda colocação. Depois de um tempo, o brasileiro perdeu algumas posições pela ativação do attack mode por outros pilotos.
Enquanto isso, Barnard perdeu a liderança para Oliver Rowland, que, em seguida, foi ultrapassado para Robin Frinjs, embolando ainda mais o pelotão que disputava a liderança.
Rowland, em terceiro, ativou o modo de ataque e tomou a liderança para si depois de passar Frinjs e Hughes, com Barnard correndo atrás e ativando o attack mode para tentar recuperar a primeira colocação, tática que se provou correta, com a ultrapassagem na volta 17.
Na volta 19, no entanto, Rowland tomou mais uma vez a liderança do novato da McLaren, enquanto Cassidy, com sua Jaguar, chegou à terceira colocação ultrapassando Vergne e buscando Barnard.
Em uma estratégia de economia de potência e uso do modo de ataque até o final, Jake Dennis, da Andretti, escalou o pelotão conseguiu chegar a liderança, ultrapassando Rowland, que em seguida ativou o recurso de maior uso de energia.
Mitch Evans abandonou a corrida na volta 25, depois de problemas no carro.
Barnard, depois de ativar o modo de ataque, mas perder posições, conseguiu uma ultrapassagem dupla, com direito a um momento ao lado de Vergne.
Na volta 29, Hughes tentou ultrapassar Barnard, mas o novato da McLaren não liberou espaço e empurrou o piloto da Maserati para fora da pista, garantindo a disputa até os últimos instantes, enquanto Rowland se manteve com tranquilidade na liderança até o final, garantindo a vitória.
1
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2
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Cla | Piloto | # | Voltas | Tempo | Intervalo | km/h | Pontos | Abandono | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
1 | |
23 | 31 |
42'45.212 |
25 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
2 | |
5 | 31 |
+5.844 42'51.056 |
5.844 | 18 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
3 | |
55 | 31 |
+6.855 42'52.067 |
1.011 | 15 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
4 | |
27 | 31 |
+7.214 42'52.426 |
0.359 | 12 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
5 | |
37 | 31 |
+7.487 42'52.699 |
0.273 | 10 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
6 | |
2 | 31 |
+8.005 42'53.217 |
0.518 | 8 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
7 | |
25 | 31 |
+8.409 42'53.621 |
0.404 | 6 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
8 | |
1 | 31 |
+11.517 42'56.729 |
3.108 | 4 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
9 | |
33 | 31 |
+14.910 43'00.122 |
3.393 | 2 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
10 | |
48 | 31 |
+15.964 43'01.176 |
1.054 | 1 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
11 | |
51 | 31 |
+16.284 43'01.496 |
0.320 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
12 | |
8 | 31 |
+17.179 43'02.391 |
0.895 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
13 | |
21 | 31 |
+20.788 43'06.000 |
3.609 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
14 | |
4 | 31 |
+21.164 43'06.376 |
0.376 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
15 | |
17 | 31 |
+21.511 43'06.723 |
0.347 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
16 | |
11 | 31 |
+22.961 43'08.173 |
1.450 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
17 | |
3 | 31 |
+31.035 43'16.247 |
8.074 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
18 | |
22 | 31 |
+1'14.502 43'59.714 |
43.467 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
19 | |
16 | 31 |
+1'18.601 44'03.813 |
4.099 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
dnf | |
9 | 22 |
+9 Laps 30'50.187 |
9 Laps | Abandono | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
dnf | |
13 | 1 |
+30 Laps 2'21.568 |
21 Laps | Abandono | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
dnf | |
7 | 0 |
0.000 |
Abandono | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
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