Fórmula E: Confira horários e como assistir ao ePrix da Cidade do México, abertura da temporada 2023

Prova no Autódromo Hermanos Rodríguez marca ainda a estreia do modelo Gen3

Maximilian Gunther, Nissan e.Dams, Nissan IM03, Oliver Askew, Andretti Motorsport, BMW iFE.21

Chegou a hora! Neste fim de semana, a Fórmula E dá o pontapé inicial da temporada 2023 com o ePrix da Cidade do México, que marca ainda a estreia oficial do Gen3, a nova geração de carros do Mundial elétrico. 

Diferentemente dos anos anteriores, o Autódromo Hermanos Rodríguez foi o palco escolhido para abrir o campeonato, que será composto de 16 etapas entre janeiro e agosto de 2023.

Leia também:

O grande destaque do fim de semana é a primeira exibição pública dos modelos Gen3, nova geração de carros da categoria, que prometem ser mais velozes. Mas o Gen3 começa sua trajetória com desafios, após críticas de pilotos e equipes nas fases de testes e na pré-temporada, realizada em dezembro na Espanha.

Além do Gen3, teremos outras duas estreias entre as equipes. A Maserati, que faz seu retorno triunfal às competições de monopostos após décadas, ocupando a entrada da Venturi, e a McLaren, que comprou a estrutura da Mercedes. Junto das duas, teremos ainda o retorno da equipe Abt, que, nos primeiros anos da categoria, corria em parceria com a Audi.

No grid ainda teremos outras novidades, como a parceria recém-formada entre a DS e a Penske, com os campeões Stoffel Vandoorne e Jean-Éric Vergne como pilotos. Já entre os brasileiros, teremos Lucas di Grassi em sua primeira temporada pela Mahindra, enquanto Sérgio Sette Câmara troca a Penske pela NIO 333.

E para o Brasil, mais uma novidade: as transmissões da Fórmula E saem da TV Cultura e do SporTV, passando para o Grupo Bandeirantes. 

Sessão Dia Horário (Brasília) Transmissão
Treino Livre 1  Sexta-Feira 19h30 YouTube da F-E
Treino Livre 2 Sábado 10h30 YouTube da F-E
Classificação Sábado 12h40 Bandsports
Corrida Sábado 17h Bandsports

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #211 - O que esperar da F1 em 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Antes de ePrix em São Paulo, di Grassi fala da Fórmula E na Band, projeta 2023 com nova equipe e analisa Gen3
Próximo artigo Wolff explica motivos por trás da saída da Mercedes da Fórmula E

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil