Fórmula E: Evans, Cassidy e Bird celebram 'trinca' da Jaguar no ePrix de São Paulo
Pilotos com powertrain britânico travaram 'briga tripla' pela vitória; veja vídeo
O fim de semana da Fórmula E no Brasil foi praticamente perfeito para a Jaguar: com sua equipe própria e a escuderia cliente Envision, a marca britânica conseguiu as três posições do pódio no ePrix de São Paulo, vencido por Mitch Evans, piloto do time de fábrica da montadora inglesa.
O top 3 do Sambódromo do Anhembi foi 'fechado' pelo também neozelandês Nick Cassidy, da Envision, e completado pelo britânico Sam Bird, da Jaguar. Os três batalharam pela vitória até o final, como se vê abaixo:
Evans celebrou o triunfo: "Veio no momento perfeito, porque tivemos um começo [de ano] difícil. Nick (Cassidy) me 'forçando' toda a prova... Nós três (Bird também) 'empurrando' um ao outro. É muito trabalho para tudo isso, simulador, estratégia, que não é fácil... Tudo tem que dar certo".
Cassidy também comemorou. "Não posso não estar feliz. Me diverti muito no carro. Foi uma corrida muito estratégica. E trinca da Jaguar!", afirmou Nick, cujo companheiro suíço Sebastién Buemi terminou em 10º.
Bird, que largou em décimo por ter de pagar uma punição de cinco posições no grid paulista, focou em não errar. "Não fazer nada bobo e 'trazer os pontos para casa', e consegui a volta mais rápida também", disse o britânico, que destacou o "jogo de xadrez" na pista paulistana.
Podcast Motorsport.com #222 – ‘Buraco’ da Ferrari é maior que o da Mercedes em 2023?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.