Relato de classificação

Fórmula E: Vandoorne supera Félix da Costa e é pole no Brasil

Brasileiros di Grassi e Sette Câmara tiveram sessão complicada no Anhembi; Lucas é último e Sérgio 16º

Stoffel Vandoorne, DS Penske

Foto de: Andreas Beil

Neste fim de semana, a Fórmula E desembarca no Brasil pela primeira vez para a disputa do ePrix de São Paulo, realizado no Sambódromo do Anhembi. E na manhã deste sábado, foi realizado o treino classificatório, que definiu o grid para a corrida de logo mais, às 14h, na Band.

O editor recomenda:

A disputa pela posição de honra na capital paulista ficou entre o atual campeão Stoffel Vandoorne, belga da DS Penske, e o português da Porsche António Félix da Costa, campeão da F-E 2019/2020. E quem ficou com a pole position foi Vandoorne, ex-McLaren na Fórmula 1 que cravou 1min11s904.

A classificação

No primeiro grupo, o brasileiro Sérgio Sette Câmara, da NIO 333, teve pane no carro e causou bandeira vermelha. Ele foi eliminado. Os pilotos que avançaram ao mata-mata foram: Vandoorne; Nick Cassidy, da Envision; Edoardo Mortara, da Maserati; e Jake Hughes, da McLaren, nesta ordem.

No segundo grupo, o brasileiro Lucas di Grassi, da Mahindra, tocou o muro e acabou eliminado. Os pilotos que avançaram ao mata-mata foram: Sam Bird, da Jaguar; Max Gunther, da Maserati; Félix da Costa; e Mitch Evans, da Jaguar, nesta ordem.

Mata-mata

No primeiro duelo de quartas-de-final, Mortara superou Cassidy e avançou às semis para enfrentar Vandoorne, que 'passou de fase' após Hughes quase bater. Do outro lado da chave, da Costa prevaleceu sobre Gunther e Evans foi mais rápido que o companheiro Bird, indo à segunda semifinal. Cassidy larga em quinto, à frente de Hughes.

Semifinais

Na primeira disputa, Vandoorne superou Mortara, que larga em quarto. Na segunda, da Costa bateu Evans, que larga em terceiro. O português da Porsche e o belga da Penske, então, foram para a grande final para definir a posição de honra no Anhembi. Vandoorne prevaleceu por 0s063. Grid:

A cobertura completa do ePrix de São Paulo da Fórmula E você confere no Motorsport.com, com presença in loco dos repórteres Carlos Costa, Erick Gabriel, Guilherme Longo e Isa Fernandes no Anhembi.

Di Grassi e Sette Câmara falam da Fórmula E no Brasil

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate: 'Buraco' da Ferrari é maior que o da Mercedes?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior 'Caminho sustentável' da F1 não representa o futuro do esporte a motor, diz criador da Fórmula E
Próximo artigo Fórmula E: Evans 'segura' Cassidy e vence ePrix de São Paulo eletrizante marcado por 'escalada' de di Grassi, que fechou em 13º

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil