Recomendado para você

Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Indy
Indy
Indy October Testing
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda
Moreira revela o que foi mais difícil na adaptação para MotoGP

Moreira revela o que foi mais difícil na adaptação para MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira revela o que foi mais difícil na adaptação para MotoGP
F1: Jos Verstappen 'levanta lebre' e aponta "diferença" entre carros da McLaren

F1: Jos Verstappen 'levanta lebre' e aponta "diferença" entre carros da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Jos Verstappen 'levanta lebre' e aponta "diferença" entre carros da McLaren
Alonso detona GP de Las Vegas: Pista "não é do padrão da F1"

Alonso detona GP de Las Vegas: Pista "não é do padrão da F1"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Alonso detona GP de Las Vegas: Pista "não é do padrão da F1"
Relato da corrida

F-E: Gunther segura Frijns no fim e vence em Berlim; Da Costa é 4º e se aproxima de título

Lucas di Grassi foi o melhor brasileiro da prova, terminando na oitava posição. Massa recebeu punição durante a corrida e foi apenas o 19º

Maximilian Gunther, BMW I Andretti Motorsports, BMW iFE.20

Em um final sensacional, Maximilian Gunther garantiu sua segunda vitória na temporada 2019/2020 da Fórmula E. O alemão superou Jean-Eric Vergne nas voltas finais e teve que segurar o ímpeto do holandês Robin Frijns até os últimos metros.

O atual bicampeão da Fórmula E liderou o maior número de voltas, mas perdeu energia no final, acabando em terceiro. Líder e franco-favorito ao campeonato, Antonio Felix da Costa foi o quarto colocado, abrindo agora 68 pontos de vantagem sobre o próprio Gunther. 

Felipe Massa acabou punido com um drive through por ter batido em di Grassi e foi o 19º. Sergio Sette Câmara se envolveu em um acidente a abandonou.

 

A Corrida

A largada foi ‘limpa’ e Vergne conseguiu se manter à frente, o mesmo acontecendo com da Costa, que se manteve em oitavo. Max Gunther e D’Ambrosio completaram os três primeiros nos primeiros giros. Di Grassi e Massa ocupavam a 10º e 11ª posições, respectivamente. Sette Câmara era o 15º.

Faltando 32 minutos, um incidente envolvendo Neel Jani, James Calado e Sette Câmara trouxe o safety car na prova. O brasileiro tocou o britânico, sendo que o suíço se envolveu em outro toque mais à frente.

Segundos antes, di Grassi, que havia pegado o modo ataque, foi tocado por Massa e caiu para 13º, e por causa do carro de segurança não pôde utilizar a energia extra.

Devido aos detritos, a relargada aconteceu apenas quando restavam 22 minutos com os ponteiros optando pelo modo ataque. Vergne conseguiu voltar à frente e ter energia extra para usufruir.

Vice-líder do campeonato, Vandoorne teve um pneu furado e teve que ir para os pits.

Faltando 15 minutos para o final, Vergne era o líder com mais de um segundo de vantagem sobre Gunther. Massa ocupava a sexta posição e di Grassi era o 10º. Felix da Costa era o sétimo.

Por buscar o modo ataque, Vergne perdeu tempo e Gunther conseguiu se aproximar, proporcionando uma bela briga pela ponta.

Por ter ocasionado o acidente com di Grassi, Massa foi punido com um drive through.

A briga pela liderança voltava a esquentar nos minutos finais, e Vergne foi superado por Gunther quando restavam pouco menos de quatro minutos. Frijns era o terceiro e da Costa ocupava o quarto posto.

O atual bicampeão da F-E se viu na necessidade de economizar energia e também não resistiu a Frijns.

Frijns bem que tentou até a última volta, mas Gunther segurou a vitória. Vergne se manteve em terceiro e da Costa em quarto. Di Grassi garantiu o oitavo lugar e Massa terminou em 19º.

Resultado

Cla   # Piloto Equipe Voltas Tempo Diferença Intervalo km/h Abandono Pontos
1   28 Germany Maximilian Gunther United States Andretti Autosport 35 46'15.512         25
2   4 Netherlands Robin Frijns United Kingdom Virgin Racing 35 46'15.640 0.128 0.128     18
3   25 France Jean-Eric Vergne China Techeetah 35 46'18.081 2.569 2.441     19
4   13 Portugal Antonio Felix da Costa China Techeetah 35 46'18.255 2.743 0.174     12
5   36 Germany Andre Lotterer Germany Porsche Team 35 46'18.648 3.136 0.393     10
6   22 United Kingdom Oliver Rowland France DAMS 35 46'21.059 5.547 2.411     8
7   64 Belgium Jérôme d'Ambrosio India Mahindra Racing 35 46'23.405 7.893 2.346     6
8   11 Brazil Lucas di Grassi Germany Audi Sport Team Abt 35 46'28.184 12.672 4.779     4
9   20 New Zealand Mitch Evans United Kingdom Jaguar Racing 35 46'29.023 13.511 0.839     3
10   27 United Kingdom Alexander Sims United States Andretti Autosport 35 46'34.760 19.248 5.737     1
11   23 Switzerland Sébastien Buemi France DAMS 35 46'35.752 20.240 0.992      
12   7 Switzerland Nico Müller United States Dragon Racing 35 46'35.998 20.486 0.246      
13   2 United Kingdom Sam Bird United Kingdom Virgin Racing 35 46'36.245 20.733 0.247      
14   48 Switzerland Edoardo Mortara Monaco Venturi 35 46'36.456 20.944 0.211      
15   33 Germany Daniel Abt United Kingdom NIO Formula E Team 35 46'37.460 21.948 1.004      
16   17 Netherlands Nick de Vries Germany Mercedes 35 46'38.032 22.520 0.572      
17   3 United Kingdom Oliver Turvey United Kingdom NIO Formula E Team 35 46'38.286 22.774 0.254      
18   94 United Kingdom Alex Lynn India Mahindra Racing 35 46'38.693 23.181 0.407      
19   19 Brazil Felipe Massa Monaco Venturi 35 46'52.061 36.549 13.368      
  nc 66 Germany René Rast Germany Audi Sport Team Abt 30 40'43.236 5 Laps 5 Laps      
  dnf 5 Belgium Stoffel Vandoorne Germany Mercedes 17 25'21.594 18 Laps 13 Laps   Abandono  
  dnf 51 United Kingdom James Calado United Kingdom Jaguar Racing 13 18'44.195 22 Laps 4 Laps   Abandono  
  dnf 6 Brazil Sergio Camara United States Dragon Racing 10 11'55.957 25 Laps 3 Laps   Abandono  
  dnf 18 Switzerland Neel Jani Germany Porsche Team 10 11'57.678 25 Laps 1.721   Abandono

 

 

 

Artigo anterior TABELA: Após pódio, Di Grassi assume vice-liderança da Fórmula E
Próximo artigo António Félix da Costa conquista título da Fórmula E em Berlim

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros