Últimas notícias

Jimenez e Cacá completam teste em categoria suporte da F-E

Dupla brasileira testou por dois dias carro da Jaguar I-PACE no circuito britânico de Rockingham

Caca Bueno e Sergio Jimenez

Caca Bueno e Sergio Jimenez

Divulgacao

Com temperaturas próximas de 0˚C no circuito britânico de Rockingham, Cacá Bueno e Sérgio Jimenez completaram dois dias de testes a bordo do carro da equipe Jaguar Brazil Racing com o qual disputarão o Jaguar I-PACE, categoria suporte da Fórmula E na próxima temporada.

Apesar do frio, o segundo contato dos brasileiros com o carro da primeira categoria de turismo com carros elétricos no mundo deixou Cacá e Jimenez empolgados para a primeira prova da categoria, marcada para o dia 15 de dezembro, no circuito urbano de Al Diriyah, na Arábia Saudita.

“Foram dois dias muito bons. Conseguimos testar bastante coisa e nos ambientar ainda mais ao carro. Não tinha um sistema de cronometragem oficial, mas, pelos tempos que pegamos, eu e o [Sérgio] Jimenez fomos os mais rápidos, principalmente, quando usamos pneus novos”, disse Cacá.

Leia também:

Jimenez segue o tom satisfeito de Cacá e destaca a velocidade do carro da equipe brasileira.

“O treino foi muito positivo. Testamos tudo que dava no carro. Não andaremos em pista como andamos durante os treinos, mas tentamos focar os testes nas curvas mais de baixa velocidade para entender como o carro vai se comportar nos circuitos de rua. Fomos o time mais rápido e isso nos motiva muito. Mesmo sabendo que lá será diferente. Agora, temos de analisar o que fizemos para colocar em prática em Al Diriyah”, comentou.

A dupla não esconde a ansiedade para acelerar pela primeira vez nas ruas sauditas, na corrida marcada para daqui um mês e meio.

“Já tem 18 carros confirmados no grid para esta prova de abertura e ainda existe a possibilidade de preencher as últimas duas vagas restantes [a categoria pode ter até 20 participantes]. Agora, é ir para lá e acelerar! Quando for dada a largada para a primeira corrida, com certeza será um momento histórico. E estou muito contente de fazer parte disso”, disse Cacá.

“Estou muito animado pra essa primeira etapa. Vamos lá para fazer história. Alinharemos para o primeiro campeonato mundial de carros elétricos de turismo com uma equipe Brasileira! Isso é um orgulho tremendo”, comemorou Jimenez.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Secretário revela interesse de trazer F-E a SP no Ibirapuera
Próximo artigo Vandoorne "gostaria de mais preparação" para estreia na F-E

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil