Nissan apresenta carro com o qual estreará na Fórmula E
Fabricante japonesa mostrou seus carros da Fórmula E antes de sua estreia na categoria elétrica da próxima temporada








Com a parceira Renault concentrando seus esforços na Fórmula 1, a Nissan se tornará o primeiro fabricante japonês a concorrer na Fórmula E.
O carro em preto, prata e vermelho foi apresentado no Salão do Automóvel de Genebra para a segunda geração de carros da categoria, em paralelo com o lançamento do Gen2, o novo carro de competição elétrica.
"À primeira vista, o carro da Fórmula E da quinta temporada parecia à nossa equipe de design um pássaro supersônico alimentado por EV em voo", disse Alfonso Albaisa, vice-presidente sênior de design global da Nissan. "Esta reação inicial da equipe nos iniciou em um caminho que capturou a sensação de uma forma que é liberada da resistência e da gravidade”.
Leia também:
"Os carros da Fórmula E são praticamente silenciosos, com explosões de velocidade. De forma natural, recorremos ao Doppler ao projetar a pintura. A combinação do pulso sônico do efeito Doppler e o poder liberado de um boom sónico inspiraram nossa celebração de EV Racing".
A entrada da Nissan na F-E é o primeiro passo para uma categoria de corrida internacional, já que ela abandonou o projeto LMP1 no final de 2015. Michael Carcamo, diretor global de automobilismo da Nissan, explicou que o fabricante estava dedicado à F-E.
"A Nissan está colocando muito na mesa com nossa experiência em tecnologia EV para o caminho à pista de corrida", disse. "O nível de competição no campeonato da Fórmula E está aumentando, e estamos ansiosos para o desafio de engenharia único que está por vir”.
"Estamos entrando no campeonato em condições iguais este ano, com todos os fabricantes concorrentes com uma nova combinação de carro, bateria e powertrain da quinta temporada", concluiu.

Di Grassi: Bernie está "atrasado" sobre futuro elétrico da F1
VÍDEO: Conheça o Gen2, novo carro da Fórmula E

Últimas notícias
E-Prix de Londres: Di Grassi vence e Vandoorne se aproxima do título
Lucas di Grassi negou a Jake Dennis uma dobradinha no E-Prix de Londres com uma masterclass tática, enquanto Stoffel Vandoorne colocou uma mão no troféu da Fórmula E antes da final de Seul
Fórmula E: Dennis vence de ponta a ponta em Londres; di Grassi é nono
Outro brasileiro do grid, Sérgio Sette Câmara chegou a brigar no pelotão da frente, incomodando o top 3, mas ficou sem bateria com a Dragon Penske
Oitava temporada do Mundial de Carros Elétricos entra em sua penúltima data do campeonato, antes da final em Seul
F-E: Vandoorne retoma liderança; veja situação do Mundial após o ePrix de Nova York
Com quatro corridas restantes, disputa parece mais fechada entre Vandoorne, Mortara e Evans