Recomendado para você

Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano
Últimas notícias

Nissan abandona programa LMP1 no WEC

Após não conseguir ser competitiva em sua volta ao mundial de endurance, fabricante japonesa anunciou hoje retirada da competição, mesmo já tendo realizado testes para próxima temporada

#22 Nissan Motorsports Nissan GT-R LM NISMO: Harry Tincknell, Alex Buncombe, Michael Krumm
Darren Cox chefe da Nissan Motorsports
#22 Nissan Motorsports Nissan GT-R LM NISMO: Harry Tincknell, Alex Buncombe, Michael Krumm
#22 Nissan Motorsports Nissan GT-R LM NISMO: Harry Tincknell, Alex Buncombe, Michael Krumm
#22 Nissan Motorsports Nissan GT-R LM NISMO: Harry Tincknell, Alex Buncombe, Michael Krumm
Pit stop for #22 Nissan Motorsports Nissan GT-R LM NISMO: Harry Tincknell, Alex Buncombe, Michael Krumm
#22 Nissan Motorsports Nissan GT-R LM NISMO: Harry Tincknell, Alex Buncombe, Michael Krumm

A Nissan retornou ao mundial de endurance, competição que estava de fora desde 1999, para as 24 Horas de Le Mans, utilizando o GT-R LM NISMO.

Apesar de inicialmente se inscrever para a temporada completa, a fabricante preferiu tardar sua estreia para justamente se preparar melhor para a mítica prova francesa.

Utilizando sistema híbrido, seus carros eram facilmente batidos, rodando em média 25 segundos mais lentos que os adversários da classe e não conseguindo levar nenhum carro até o fim.

Em seguida a fabricante decidiu também não continuar no mundial e viu o dono de projeto ambicioso, Darren Cox, sair do programa.

E agora, após testes nestes mês, a Nissan chegou à conclusão de que o carro nunca seria capaz de se aproximar de seus rivais da LMP1, Porsche, Audi e Toyota.

"Hoje, a Nissan anunciou que vai cancelar o programa na LMP1 do campeonato 2016 do campeonato mundial de endurance (WEC)", disse o comunicado oficial da companhia.

"A Nissan tentou entrar na temporada 2015 com um novo conceito inovador e ousado, com a ambição de brigar na parte da frente do grid."

"Apesar das equipes terem trabalhado arduamente, a empresa concluiu que o programa não seria capaz de atingir seus objetivos e decidiu se concentrar no desenvolvimento de estratégias de corridas a longo prazo."

"Correr está no DNA da Nissan e a companhia tem orgulho de sua história de inovação para vencer. O compromisso da Nissan no automobilismo permanece forte, como fica evidente em nossa campanha vitoriosa na Super GT por dois anos no Japão, Blancpain Endurance Series na categoria Pro e nas 12 Horas de Bathurst.

"A Nissan vai continuar seu apoio ao WEC com a introdução de motores no programa de LMP3."

Artigo anterior Nelsinho elogia Nissan LMP1, mas destaca: "apenas um teste"
Próximo artigo Chip Ganassi: "a Ford está de volta para vencer"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros