Por que a Mercedes está interessada em entrar na Fórmula E?
Muitos questionam os motivos que fazem a Mercedes se preparar para entrar na quinta temporada da F-E em 2018. Sam Smith explica
Em uma categoria que atualmente parece ter o maior impulso do que qualquer outra no automobilismo internacional, a Mercedes, como todas as outras fabricantes, quer vender carros elétricos no futuro.
O Motorsport.com informou no mês passado que dois engenheiros da empresa HWA, afiliada à Mercedes, estiveram no ePrix do Marrocos.
Embora não se saiba das intenções dos engenheiros na prova, se entende que continuam observando cada vez mais de perto a série totalmente elétrica.
Por meio de sua marca recentemente introduzida, a EQ, a Mercedes está tentando trazer o primeiro carro todo elétrico de passeio em 2019.
A gigante alemã já declarou que o primeiro passo nesta direção será a introdução de versões híbridas de seus próprios modelos até 2020.
Se, como esperado, a Mercedes optar em entrar na Fórmula E em 2018, então este seria o timing perfeito para entrar no mercado e promover as suas primeiras gamas de veículos elétricos.
Ao contrário da Volkswagen e da BMW, a Mercedes ainda não fez investimentos significativos nesta área, mas isso deve mudar muito em breve.
Apenas no mês passado, o maior fornecedor de infraestrutura de carregamento para EVs do Reino Unido, a Chargemaster, fez parceria com a Mercedes-Benz UK.
A Mercedes também mantém sólidos relacionamentos com empresas especializadas em armazenamento de energia, como Deutsche ACCUmotive e A123, que trabalham com a Mercedes em programas automobilísticos.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.