Ex-Williams e Jaguar, Stubbs se junta à Techeetah
Novo chefe de equipe se junta ao time da Fórmula E ainda nesta semana









David Stubbs, que trabalhou mais recentemente para a Status Grand Prix, foi convidado a fazer parte da Techeetah, na tentativa de ajudar o time nas questões operacionais, depois de uma série de erros que custaram pontos nas duas primeiras corridas da atual temporada da Fórmula E, em Hong Kong e Marrocos.
A Techeetah, que é de origem chinesa, teve a chance de assumir a pole position e a vitória no Marrocos com Jean-Eric Vergne, mas vários erros impediram ambas as possibilidades.
Leia também:
"Nós trouxemos David como manager para fazer as coisas mais nítidas e para garantir que estamos totalmente no topo operacionalmente", disse o diretor da equipe, Mark Preston ao Motorsport.com.
"Ele tem um grande histórico, com muita experiência. Eu o conheço desde seus tempos de F1 e pensamos que é o que precisamos enquanto seguimos em frente e buscamos algumas vitórias nesta temporada."
Stubbs começou a trabalhar na Williams em 1978 e foi um contemporâneo de Ross Brawn.
Depois de se tornar gerente da equipe em 1985, Stubbs então teve um breve período na Brabham, em 1989, antes de ingressar na equipe Paul Stewart Racing, que trabalhou predominantemente na F3000 antes de para a Stewart, na F1, em 1997.
Ele permaneceu na equipe depois de ter sido adquirida pela Jaguar e continuou quando a Red Bull assumiu o comando em 2005. Stubbs também trabalhou para o time da Holanda na A1 GP.

Após punição, Buemi vence no Marrocos; di Grassi é 5º
Por que a Mercedes está interessada em entrar na Fórmula E?

Últimas notícias
Ex-F1 se revoltou com movimentos de defesa feito pelo holandês e disparou no rádio desejo sobre futuro do piloto da Mercedes
F-E: Porsche anuncia Da Costa no lugar de Lotterer a partir de 2023
Português deixa equipe DS Techeetah, pela qual foi campeão em 2019-20; futuro do time chinês é dúvida após dissolução de parceria com a DS
Com Vandoorne campeão e Di Grassi em 5º, veja a classificação final da Fórmula E em 2022
Última temporada do modelo Gen2 marcou segunda 'varrida' da Mercedes, que levou os Mundiais de Pilotos e Construtores em 2021 e 2022
Mesmo com abandono de De Vries, Mercedes faz dobradinha de títulos pelo segundo ano, levando também o Mundial de Construtores em sua despedida da categoria