Últimas notícias

Riade fecha acordo de dez anos para receber a Fórmula E

Capital da Arábia Saudita receberá a primeira prova da próxima temporada, que marcará a estreia dos novos carros e de Felipe Massa

King Fahd International Stadium in Riyadh, Saudi Arabia

A Fórmula E anunciou um acordo de dez anos para sediar uma corrida em Riade, sendo que a capital da Arábia Saudita receberá a primeira prova da temporada 2018/2019, em dezembro.

O evento em Riade será o primeiro da Fórmula E no Oriente Médio, e a corrida será realizada em uma pista que será construída nos arredores da cidade. Ela também marcará a estreia do novo carro da categoria.

Uma data exata para a prova ainda será confirmada, já que o calendário de 2018/2019 ainda precisa passar pelo Conselho Mundial da FIA. 

“Trazer as corridas a Riade paraa primeira etapa da nova temporada é o cenário perfeito para a próxima fase da Fórmula E”, disse o fundador e diretor executivo da categoria, Alejandro Agag. 

“Um país empolgante e vibrante que está focado em seu futuro, a Arábia Saudita será o local ideal para marcar a estreia da nova geração de carros da Fórmula E.”

“Pensamos na Arábia Saudita, com a nova visão do príncipe Absulaziz [bin Turki Al Faisal Al Saud, vice-presidente da autoridade geral do país], o príncipe Khalid [Bin Sultan Bin Abdullah AlFaisal, presidente da federação de automobilismo da Arábia Saudita] e no país. É um local ideal para o lançamento do próximo capítulo da categoria de carros elétricos nas ruas.”

“Muitos outros esportes já aumentaram sua presença na Arábia Saudita, e estamos orgulhosos que eles escolheram a Fórmula E em vez de outra categorias.”

A corrida em Riade é parte do plano da Arábia Saudita para 2030 em diversificar a receita a áreas como turismo, a fim de reduzir a dependência do dinheiro da exportação de petróleo.

Riade recentemente recebeu a Corrida dos Campeões, vencida pelo ex-F1 David Coulthard. 

“A Arábia Saudita está olhando para o futuro, e a Fórmula E é o automobilismo do futuro. É por isso que é uma oportunidade tão empolgante”, disse o príncipe Abdulaziz. 

“Isso se alinha perfeitamente à visão do país para 2030 e oferece a possibilidade de uma corrida de primeira linha nas ruas da capital pela primeira vez em nossa história.”

“Para todos os fãs, homens, mulheres, jovens e velhos, o sonho de receber uma corrida de casa agora se tornará realidade.”

“A duração da parceria dará à Arábia Saudita e à Fórmula E a plataforma para criar um legado duradouro para o esporte globalmente ao reino durante a década.”

“Este é o mais recente de uma série de esportes inovadores que as pessoas na Arábia Saudita poderão apreciar com suas famílias, com benefícios que vão além do esporte para trazer um impacto positivo em nossa sociedade.”

O príncipe Khaled acrescentou: “Esse evento e tudo o que o cerca, desde o recebimento a equipes de nível mundial à cobertura de televisão global, representa um divisor de águas.”

“Ao receber a Fórmula E em Riade, o entusiasmo pelo automobilismo e por tecnologias sustentáveis será elevado ainda mais para deixar uma marca valiosa no reino e mostrar suas credenciais como um destino esportivo.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Time de F1 da Mercedes irá colaborar com projeto na F-E
Próximo artigo Abt faz grande volta em casa e garante pole; Di Grassi é 5º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil