Relato de classificação
Fórmula E ePrix de Marrakech

Rosenqvist é pole em Marrakech; Piquet é 4º e di Grassi 12º

Sueco da Mahindra desbanca Sebastien Buemi e conquista primeira pole da carreira na Fórmula E

Felix Rosenqvist, Mahindra Racing

Felix Rosenqvist conquistou, neste sábado (12), a pole para o ePrix de Marrakech, segunda etapa da terceira temporada da Fórmula E. O sueco, estreante na categoria nesta edição do campeonato, superou Sebastien Buemi por apenas 0s037 para largar na frente pela primeira vez na F-E.

Nelsinho Piquet foi para a fase decisiva da classificação, mas não fez uma boa volta e larga em quarto, graças ao problema enfrentado por Jean Eric Vergne. Já Lucas di Grassi não teve um bom desempenho. Com um carro muito nervoso, o piloto da Abt não conseguiu passar para a Superpole e larga apenas na 12ª posição.

Grupo 1

Nicolas Prost era o favorito no grupo que contava ainda com Antonio Felix Da Costa, Jose Maria Lopez, Jerome D'Ambrosio e Ma Qing Hua. E o francês, com 1min21s777, ficou com a melhor marca do Grupo 1, colocando 0s296 sobre o português. Lopez ficou com o terceiro melhor tempo, seguido por D'Ambrosio e Qing Hua.

Grupo 2

Na segunda parte da classificação, Oliver Turvey, Nick Heidfeld, Sebastien Buemi, Stephane Sarrazin e Mitch Evans. O líder do campeonato registrou 1min21s350, desbancando o tempo do companheiro de equipe e se colocando no topo da tabela. Turvey se colocou em terceiro e Heidfeld em quinto.

Grupo 3

Maro Engel, Loic Duval, Daniel Abt, Jean Eric-Vergne e Lucas di Grassi formavam um forte Grupo 3. Surpreendentemente, o brasileiro ficou em oitavo, enquanto Abt se colocou em terceiro. E falando em surpresas, Vergne desbancou o tempo de Buemi e registrou 1min20s993, colocando-se no topo da tabela.

Grupo 4

Sam Bird, Felix Rosenqvist, Robin Frijns, Adam Carroll e Nelsinho Piquet formavam o último grupo da primeira fase da classificação. Rosenqvist se colocou em segundo lugar e Bird em quarto, com Nelsinho conseguindo a última vaga para a Superpole – ao lado de Vergne, Rosenqvist, Buemi e Bird. Di Grassi larga na 12ª posição.

Superpole

Primeiro a entrar na pista, Piquet abusou dos limites e acabou errando em alguns trechos da volta, registrando 1min23s879. Bird foi bem melhor e marcou 1min21s686 e subiu para primeiro. Pouco tempo depois, o britânico foi desbancado pelo favorito Buemi, que passou na linha de chegada com 1min21s546 para assumir a ponta.

Penúltimo a entrar na pista, Rosenqvist foi mais veloz do que Buemi e registrou 1min21s509, roubando provisoriamente a pole de Buemi. Vergne teria a chance de desbancar os rivais, mas o carro ficou parado na saída do pitlane e o francês sequer chegou a registrar tempo, permitindo ao sueco da Mahindra conquistar a primeira pole na F-E.

In this article
Gabriel Carvalho
Fórmula E
Felix Rosenqvist
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Chefe da NextEV, Martin Leach, morre aos 59 anos
Próximo artigo Após punição, Buemi vence no Marrocos; di Grassi é 5º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros