Rosenqvist é pole em Marrakech; Piquet é 4º e di Grassi 12º

Sueco da Mahindra desbanca Sebastien Buemi e conquista primeira pole da carreira na Fórmula E

Rosenqvist é pole em Marrakech; Piquet é 4º e di Grassi 12º

Felix Rosenqvist conquistou, neste sábado (12), a pole para o ePrix de Marrakech, segunda etapa da terceira temporada da Fórmula E. O sueco, estreante na categoria nesta edição do campeonato, superou Sebastien Buemi por apenas 0s037 para largar na frente pela primeira vez na F-E.

Nelsinho Piquet foi para a fase decisiva da classificação, mas não fez uma boa volta e larga em quarto, graças ao problema enfrentado por Jean Eric Vergne. Já Lucas di Grassi não teve um bom desempenho. Com um carro muito nervoso, o piloto da Abt não conseguiu passar para a Superpole e larga apenas na 12ª posição.

Grupo 1

Nicolas Prost era o favorito no grupo que contava ainda com Antonio Felix Da Costa, Jose Maria Lopez, Jerome D'Ambrosio e Ma Qing Hua. E o francês, com 1min21s777, ficou com a melhor marca do Grupo 1, colocando 0s296 sobre o português. Lopez ficou com o terceiro melhor tempo, seguido por D'Ambrosio e Qing Hua.

Grupo 2

Na segunda parte da classificação, Oliver Turvey, Nick Heidfeld, Sebastien Buemi, Stephane Sarrazin e Mitch Evans. O líder do campeonato registrou 1min21s350, desbancando o tempo do companheiro de equipe e se colocando no topo da tabela. Turvey se colocou em terceiro e Heidfeld em quinto.

Grupo 3

Maro Engel, Loic Duval, Daniel Abt, Jean Eric-Vergne e Lucas di Grassi formavam um forte Grupo 3. Surpreendentemente, o brasileiro ficou em oitavo, enquanto Abt se colocou em terceiro. E falando em surpresas, Vergne desbancou o tempo de Buemi e registrou 1min20s993, colocando-se no topo da tabela.

Grupo 4

Sam Bird, Felix Rosenqvist, Robin Frijns, Adam Carroll e Nelsinho Piquet formavam o último grupo da primeira fase da classificação. Rosenqvist se colocou em segundo lugar e Bird em quarto, com Nelsinho conseguindo a última vaga para a Superpole – ao lado de Vergne, Rosenqvist, Buemi e Bird. Di Grassi larga na 12ª posição.

Superpole

Primeiro a entrar na pista, Piquet abusou dos limites e acabou errando em alguns trechos da volta, registrando 1min23s879. Bird foi bem melhor e marcou 1min21s686 e subiu para primeiro. Pouco tempo depois, o britânico foi desbancado pelo favorito Buemi, que passou na linha de chegada com 1min21s546 para assumir a ponta.

Penúltimo a entrar na pista, Rosenqvist foi mais veloz do que Buemi e registrou 1min21s509, roubando provisoriamente a pole de Buemi. Vergne teria a chance de desbancar os rivais, mas o carro ficou parado na saída do pitlane e o francês sequer chegou a registrar tempo, permitindo ao sueco da Mahindra conquistar a primeira pole na F-E.

compartilhar
comentários
Marchionne: Ferrari avalia entrada na F-E "em alguns anos"
Artigo anterior

Marchionne: Ferrari avalia entrada na F-E "em alguns anos"

Próximo artigo

Após punição, Buemi vence no Marrocos; di Grassi é 5º

Após punição, Buemi vence no Marrocos; di Grassi é 5º
Carregar comentários