Relato da corrida
Fórmula E ePrix de Londres

Sébastien Buemi vence em Londres e põe fogo na disputa pelo título da Fórmula E

Diferença do suíço para Piquet diminui para cinco pontos. Di Grassi e Nelsinho, que se estranharam durante a prova, terminaram na quarta e quinta posições, respectivamente.

Sébastien Buemi, e.dams-Renault Formula E Team
Jean-Eric Vergne, Andretti Autosport and Sébastien Buemi, e.dams-Renault Formula E Team
Sébastien Buemi, e.dams-Renault Formula E Team
Pódio: segundo Lucasi di Grassi, Audi Sport Team Abt, vencedor Nelson Piquet Jr., China Racing e terceiro Sébastien Buemi, e.dams-Renault Formula E Team
Pódio: segundo Lucasi di Grassi, Audi Sport Team Abt, vencedor Nelson Piquet Jr., China Racing e terceiro Sébastien Buemi, e.dams-Renault Formula E Team

Sébastien Buemi se intrometeu na briga entre os brasileiros na luta pelo título da primeira temporada da Fórmula E. O suíço, que já havia feito a pole, venceu, conseguindo assim 28, dos 30 pontos possíveis. Com o resultado, ele ultrapassa Lucas di Grassi - que fez a volta mais rápida - e fica a cinco pontos de Nelsinho Piquet, ainda líder. A decisão do campeonato acontece amanhã. Bruno Senna teve que pagar um drive through, por excesso de velocidade no caminho dos pits, e terminou na 17° posição, após ter ficado entre os oito primeiros durante um bom tempo.

A primeira prova decisiva da Fórmula E teve que ser dada com Safety Car na pista. Por conta de problemas na pista, com muitas ondulações, foi decidido que além da largada das duas provas serem assim, uma bandeira amarela local ficaria acionada permanentemente, mas sem limite de velocidade. Por causa das grandes ondulações, pilotos e equipes temiam grandes acidentes.

Na largada, após a saída do carro de segurança, não tivemos confusão. Logo no começo, com três voltas, Nelsinho Piquet atacou di Grassi pela terceira posição, usando o Fan Boost, mas não conseguiu. Ele chegou a tocar no piloto da Audi, mas com o toque, Piquet acabou perdendo também a quarta posição. Na sétima volta, Jean-Eric Vergne conseguiu aquilo que Nelsinho queria, ultrapassar di Grassi, pela terceira posição. A dupla brasileira voltou a estar junta, na quarta e quinta posição, e Buemi liderava com tranquilidade.

Entre as voltas 14 e 15, começaram as trocas de carros, sem maiores problemas, com os protagonistas mantendo suas posições. Na 17° volta, Daniel Abt bateu na barreira de borracha e ficou parado na pista e trazendo o Safety Car para a pista.

A relargada foi dada na 21° volta, com Buemi ainda no comando. Di Grassi e Piquet permaneceram na quarta e quinta posição. Os dois lutaram muito, mas as posições não foram alteradas. Assim, Sébastien Buemi administrou a vantagem, mesmo após a presença do Safety Car e garantiu a vitória.

A decisão da Fórmula E acontece amanhã, às 12h, horário de Brasília.

 

Confira o resultado final da prova:

Posição  Piloto
1 Sébastien Buemi (P)
2 Jerome d'Ambrosio
3 Jean-Eric Vergne
4 Lucas di Grassi (FL)
5 Nelson Piquet
6 Sam Bird
7 Nicolas Prost
8 Loic Duval
9 Oliver Turvey
10 Stephane Sarrazin
11 Simona de Silvestro
12 Karun Chandhok
13 Nick Heidfeld
14 Fabio Leimer
15 Jarno Trulli
16 Bruno Senna
17 Salvador Duran
18 Alex Fontana
19 Daniel Abt
20 Sakon Yamamoto

Faltando apenas uma corrida, veja como está a classificação:

Posição Piloto Pontos
1 Nelson Piquet 138
2 Sébastien Buemi 133
3 Lucas di Grassi 125
4 Jerome D'Ambrosio 95
5 Nicolas Prost 88
12 Bruno Senna 28

 

 

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Veja a matemática das chances dos três candidatos ao título da Fórmula E
Próximo artigo Chuva aparece e atrapalha brasileiros na classificação

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil