Fórmula E
R
ePrix de Nova York
10 jul
-
11 jul
Canceled

Tóquio e Yokohama brigam por etapa da F-E em 2018

compartilhar
comentários
Tóquio e Yokohama brigam por etapa da F-E em 2018
Por:
Traduzido por: Gabriel Carvalho
10 de out de 2016 18:44

Cidades japonesas estão na briga por uma vaga no calendário da temporada 2018/2019 da Fórmula E e colocar país na rota da categoria, segundo apurou o Motorsport.com

O Japão quer entrar na rota da Fórmula E. Alejandro Agag, CEO da categoria, esteve em Yokohama na semana passada para reuniões visando um acordo para a realização de uma etapa no país.

Neste final de semana, quando a categoria realizou a prova de abertura da terceira temporada, o ePrix de Hong Kong, uma delegação de empresários interessados em receber e organizar uma etapa da F-E em solo japonês esteve no local e se reuniu com a cúpula da categoria.

“As conversas foram produtivas na semana passada e Yokohama parece ser uma candidata forte. Eu ficaria feliz em ter Yokohama ou Tóquio para nosso primeiro evento no Japão", disse Agag ao Motorsport.com.

 

 

"Para nós, é importante correr no Japão em algum momento. Estamos abertos para as duas cidades, mas há dificuldades com a política de realização de eventos lá, que é bastante restrita. Espero que consigamos fazer algo ainda para a quinta temporada. Estamos avançando", afirmou.

Acredita-se que uma potencial entrada de uma fabricante nipônica na categoria - Honda e Nissan são as mais cotadas - estariam sendo colocadas como argumento dentro das conversas sobre a realização de uma corrida da F-E em solo japonês.

Agag não deu pistas sobre um anúncio oficial de um ePrix no Japão, mas uma fonte da cúpula da categoria disse que tal confirmação pode acontecer antes mesmo do fim da terceira temporada, iniciada no último final de semana.

Próximo artigo
Nelsinho atribui a "vacilo" na estratégia por mau resultado

Artigo anterior

Nelsinho atribui a "vacilo" na estratégia por mau resultado

Próximo artigo

Exclusivo: Nelsinho diz que "equipe melhorou" e projeta ano

Exclusivo: Nelsinho diz que "equipe melhorou" e projeta ano
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula E
Autor Sam Smith