Recomendado para você

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano
Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência

Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência

Moto2
Moto2
Valência
Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência
F1: Nova regra da FIA exigirá carros majoritariamente pintados a partir de 2026

F1: Nova regra da FIA exigirá carros majoritariamente pintados a partir de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Nova regra da FIA exigirá carros majoritariamente pintados a partir de 2026
F1: Piastri garante que relação com Norris dentro da McLaren está "melhor do que nunca"

F1: Piastri garante que relação com Norris dentro da McLaren está "melhor do que nunca"

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Piastri garante que relação com Norris dentro da McLaren está "melhor do que nunca"

Nelsinho atribui a "vacilo" na estratégia por mau resultado

Primeiro campeão da Fórmula E demorou para entrar nos pits durante passagem de Safety Car

Nelson Piquet Jr., NEXTEV TCR Formula E Team
Felix Rosenqvist, Mahindra Racing; Nelson Piquet Jr., NEXTEV TCR Formula E Team
Nelson Piquet Jr., NEXTEV TCR Formula E Team
Nelson Piquet Jr., NEXTEV TCR Formula E Team
Nelson Piquet Jr., NEXTEV TCR Formula E Team
Nelson Piquet Jr., NEXTEV TCR Formula E Team
Nelsinho Piquet e Nicolas Prost
Pit stop practice for Nelson Piquet Jr., NEXTEV TCR Formula E Team

Nelsinho Piquet foi do céu ao inferno no ePrix de Hong Kong, prova que abriu a terceira temporada da Fórmula E. Pole position, o brasiliense conquistou os primeiros três pontos da temporada. Largou bem e sustentou a dianteira ao lado do companheiro Oliver Turvey. Com o britânico segurando o resto do pelotão, Piquet abriu mais de três segundos durante as primeiras voltas.

Mas na 18ª volta, o argentino Jose Maria Lopez atravessou uma freada e parou o carro na barreira de proteção. Piquet vinha atrás para dar uma volta nele e, para evitar contato com o carro batido, bloqueou as rodas e também escapou da trajetória, cedendo a liderança para Sam Bird. Retornou em terceiro lugar, logo atrás do suíço Sebastien Buemi.

O Safety Car foi acionado para resgate do carro de "Pechito" e recuperação da barreira de proteção. Outros concorrentes entraram nos pits para troca de carro, mas Nelsinho acabou ficando na pista e perdendo muito tempo atrás do Safety Car. Quando, após ter sido chamado pelo box e trocar de carro, voltou à pista apenas em 15°. Ele ainda conseguiu finalizar em 11°.

“Vacilamos na estratégia", disse Piquet. "Seria exagero falar que perdemos a corrida, porque não tinha o carro mais rápido da pista. Mas o resultado hoje poderia ter sido melhor."

"No começo funcionou bem, conseguimos abrir uma boa diferença, com o Oliver segurando os concorrentes ao defender o segundo lugar dele."

"Aí teve o incidente enquanto estava liderando, onde perdemos uns quatro segundos e duas posições. Mas ainda tinha boas chances na corrida, até que ficamos uma volta a mais na pista com o Safety Car, enquanto os outros todos pararam e então não deu para fazer mais nada infelizmente”, comentou o piloto.

Artigo anterior Na estratégia, Buemi vence em Hong Kong; di Grassi é 2º
Próximo artigo Tóquio e Yokohama brigam por etapa da F-E em 2018

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros