Com dores nas costas, Petecof fica de fora de etapas da F4
Piloto de 15 anos deverá perder as próximas corridas das categorias alemã e italiana enquanto se recupera
Gianluca Petecof deve desfalcar duas etapas de seu cronograma na temporada de 2018. Com dores na coluna, o jovem brasileiro ficará de fora das próximas rodadas da F4 Italiana e Alemã, certames em que compete em sua estreia no automobilismo.
Segundo comunicado emitido por sua assessoria de imprensa, Petecof vinha se queixando de dores nas costas e, após ser examinado, foi orientado pelos médicos a se afastar temporariamente das competições.
Assim, ele não participará da rodada de Monza da divisão italiana, neste fim de semana, nem da rodada do Red Bull Ring do campeonato alemão.
A expectativa é de que o piloto esteja fisicamente pronto para retornar à ativa nas etapas seguintes de ambos os torneios. Além disso, o piloto contará com a estrutura do Programa de Pilotos da Ferrari, do qual faz parte, em seu tratamento e recuperação.
Petecof, de 15 anos, está em sua primeira temporada no automobilismo desde que deixou o kart. Atualmente ele está em quinto no campeonato italiano e em 13º no alemão, competindo em ambos pela equipe Prema.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.