Últimas notícias

Em palco de boas memórias, Petecof volta a Mugello na briga por título da F4 Italiana

Uma das principais promessas do automobilismo brasileiro venceu pela primeira vez no campeonato no palco do próximo fim de semana

Gianluca Petecof, Prema Powerteam

Gianluca Petecof, Prema Powerteam

acisportitalia.it

O brasileiro Gianluca Petecof voltará neste fim de semana ao palco de sua primeira vitória na Fórmula 4 Italiana, em Mugello, na penúltima etapa da temporada 2019. Vencedor de quatro corridas no campeonato, o piloto da Academia Shell Racing está na disputa direta pelo título.

Com a temporada da F4 Alemã encerrada, o foco do piloto da equipe Prema passa a ser total no Italiano, e o representante da Academia da Ferrari vai encarar um dos circuitos mais seletivos da temporada, com variações de relevo, uma das retas mais longas entre todas as pistas, e curvas de média e alta velocidade.

Nesta quinta-feira, o piloto da Academia Shell Racing participou de duas sessões extras de treinamentos e aproveitou o dia para colher dados importantes, visando um melhor acerto do carro para a programação oficial do fim de semana.

Depois da etapa de Ímola ter sido realizada com quatro corridas, uma para compensar a não disputada em Misano por causa do mau tempo, a programação em Mugello terá as três provas habituais, sendo duas  no sábado e uma no domingo.

Os grids também serão decididos da forma habitual, ou seja, com a primeira classificação determinando as posições de largada da primeira prova, os melhores tempos da classificação 2 definindo o grid da corrida 2, e as segundas melhores marcas aferidas para a terceira prova.

"É ótimo estar de volta, é uma pista que eu gosto muito, de alta velocidade”, disse Petecof. “Poder voltar na penúltima etapa do campeonato, brigando pelo título, é muito especial. É uma motivação extra, e vamos fazer de tudo para colar na liderança.”

“Foi muito importante esse dia extra de treinos, para acertar tudo e recolher bastante experiência. Amanhã tem os dois treinos livres e a classificação, e o importante é chegar com tudo preparado."  

O Motorsport.com transmitirá as provas ao vivo. No sábado, às 5h50 e11h30, provas 1 e 2, e no domingo às 6h20, horários de Brasília.

Classificação do campeonato (top-5):

1º Dennis Hauger - 255 pontos

2º Gianluca Petecof - 202

3º Paul Aron - 142

4º Mikhael Belov - 121

5º IdoCohen - 93

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Gianluca Petecof encerra temporada da Fórmula 4 Alemã em quinto
Próximo artigo Gianluca Petecof termina rodada da F4 italiana no top-5 em Mugello

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil