Filho de Schumacher não quer apressar sua carreira
Focado em aprender para ser grande como o pai, Mick declara seu amor pelo automobilismo: “não consigo pensar em nada melhor”
Aos 17 anos de idade, Mick Schumacher disse que não quer apressar sua carreira no esporte a motor. Filho do heptacampeão de Fórmula 1, Michael Schumacher, ele está há oito anos no automobilismo e mostra foco em subir na carreira.
No ano passado ele foi o décimo na F4 alemã com uma vitória. Neste ano ele está em segundo no campeonato com três vitórias, e também está em segundo com três vitórias no campeonato da F4 italiana. Em ambos os campeonatos Mick corre na bem-sucedida Prema Powerteam.
"No momento, meu objetivo é me tornar um piloto bom e completo", falou Schumacher, que começou sua carreira no kart em 2008, ao site da Pirelli.
"Isso significa que precisamos dar um passo após o outro, trabalhando duro em mim mesmo e sempre dando o meu melhor. Estou convencido de que esta é a única maneira de alcançar meus objetivos, e estou muito convencido de que vou atingir essas metas.”
"É importante para mim ter uma base sólida e me tornar confiante em todas as áreas."
Schumacher falou ainda de sua abordagem: “não vou me apressar e não estou olhando apenas para resultados. Estou trabalhando em mim constantemente para permanecer focado.”
"Corrida é um esporte extremamente complexo, o que torna difícil e, ao mesmo tempo, fascinante. Não consigo pensar em nada melhor do que ficar na pista, visando a volta perfeita e sempre tentando melhorar.”
"Estou disposto a trabalhar duro, porque sei que esta é a única maneira de satisfazer os meus próprios sonhos."
Mick Schumacher está 20 pontos atrás do piloto australiano Joey Mawson na F4 alemã, e 43 atrás do argentino Marcos Siebert na F4 italiana, com quatro rodadas restantes em ambos campeonatos.
Michael Schumacher continua em recuperação em casa após um acidente de esqui nos Alpes Franceses em dezembro de 2013.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.