Rafa Câmara volta a ação pela F4 em Dubai

Após conquistar pódio em sua etapa de estreia, pernambucano vê a concorrência aumentar, com grid de 31 carros

Rafa Câmara volta a ação pela F4 em Dubai
Carregar reprodutor de áudio

Após fim de semana cheio de novidades, encerrado com um pódio no último domingo em Dubai, Rafa Câmara reassume o carro #88 preparado pela equipe Prema para mais uma jornada no campeonato de F4 dos Emirados Árabes, na mesma pista.

A terceira etapa do primeiro certame a usar os novos carros da F4 em 2022 atraiu pilotos de todo o mundo. São nada menos que 31 inscritos neste fim de semana, com seis competidores estreantes.

Leia também:

Para o pernambucano de 16 anos, único integrante brasileiro da Ferrari Driver Academy nesta temporada, é uma nova oportunidade de entender detalhes do funcionamento e ajustes disponíveis no monoposto, bem como a dinâmica de reuniões com os engenheiros, análise de dados de telemetria e de vídeos.

A programação da etapa determina dois testes coletivos na sexta-feira. No sábado há um treino livre, dois qualis e a primeira das quatro corridas. O domingo é dedicado a três corridas.

O regulamento não prevê inversão de grid para nenhuma corrida. Nos treinos classificatórios, os competidores precisam buscar ao menos duas voltas rápidas. O ranking de melhores volta do quali 1 define a ordem de largada da corrida 1 e o mesmo acontece com o quali 2 e o grid da corrida 3. As corridas 2 e 4 têm a ordem de largada estabelecida conforme a segunda melhor volta de cada carro nos qualis 1 e 2.

Todas as provas são exibidas ao vivo pelos canais da F4 dos Emirados Árabes no Facebook e Youtube.

“Vamos continuar trabalhando duro para aprender o máximo possível neste fim de semana, disse Rafa. “Agora são três corridas no domingo e espero tirar proveito de cada sessão de treino e das provas. Esse campeonato proporciona bastante tempo de pista e é importante cumprir sempre a programação completa definida pela equipe para acumular o máximo de quilometragem no carro de corrida”

F4 Emirados Árabes – Etapa 3*

Sexta-feira, 4 de fevereiro

03:30 – 05:00 – Teste coletivo 1

09:10 – 10:40 – Teste coletivo 2

Sábado, 5 de fevereiro

02:10 – 02:40 – Treino livre 1

04:35 – 04:50 – Quali 1

05:00 – 05:15 – Quali 2

08:15 – 08:35 – Corrida 1

Domingo, 6 de fevereiro

02:45 – 03:10 – Corrida 2

06:20 – 06:45 – Corrida 3

09:30 – 09:55 – Corrida 4

*Horário de Brasília

SERGIO MAURICIO explica APELIDOS de pilotos da F1 e RESPONDE camiseta polêmica de PIQUET

 

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #159 – O que esperar da temporada 2022 da F1?

 

 

compartilhar
comentários
Rafa Câmara conquista pódio na F4 dos Emirados Árabes
Artigo anterior

Rafa Câmara conquista pódio na F4 dos Emirados Árabes

Próximo artigo

Rafael Câmara crava pole e vence corrida da F4 dos Emirados Árabes em Dubai

Rafael Câmara crava pole e vence corrida da F4 dos Emirados Árabes em Dubai