Últimas notícias

Alex Barros anuncia permanência no SuperBike Brasil e formação de Comissão de Segurança

Um dos maiores expoentes da categoria e piloto brasileiro mais bem-sucedido na MotoGP reafirma compromisso com campeonato

Alexandre Barros

Alexandre Barros

Divulgacao

A crise do SuperBike Brasil, após duas mortes de pilotos em menos de dois meses, além da saída de Honda, Yamaha e Kawasaki e o adiamento da próxima etapa em Interlagos, ganhou um importante aliado. Alex Barros, um dos grandes nomes da categoria, se pronunciou oficialmente por meio da Alex Barros Racing, reafirmando o compromisso com o campeonato.

“A Equipe Alex Barros Racing mantém o compromisso assumido há quatro anos com a organização do Superbike Brasil e reafirma que continuará participando do Campeonato”, diz o comunicado.

Leia também:

“Atravessamos um período difícil, que exige união em prol da continuidade da modalidade esportiva que tanto amamos. Precisamos avançar, ter voz ativa para que os autódromos de todo o país possam ser atualizados em termos de segurança.”

O comunicado também informa nascimento de uma Comissão de Segurança e não coloca Interlagos como o principal problema para o campeonato.

“Os acidentes acontecem com mais frequência em Interlagos pelo fato de ser esse o circuito que sedia mais corridas. A preocupação com proteção aos pilotos é prioridade, e em conjunto com o Campeonato, estamos empenhados na busca por melhorias e avanços, os quais, estamos seguros, podem ser atingidos. Neste sentido, uma Comissão de Segurança composta por profissionais de diferentes competências foi formada, e acompanhará de perto as melhorias que serão efetivadas a curto prazo.

“Acreditamos que esta fase difícil nos dá forças para renovar o empenho por um futuro mais positivo para o motociclismo esportivo no Brasil, e vamos continuar participando ativamente para que isso efetivamente aconteça.”

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Prefeitura de São Paulo suspende temporariamente corridas de moto em Interlagos
Próximo artigo Granado vê saída temporária da Honda do SuperBike como “prudente” e quer mudanças “minuciosas” em Interlagos

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil