Últimas notícias

Bernhard e Rast são confirmados na Corrida dos Campeões

Os campeões do WEC e do DTM, Timo Bernhard e Rene Rast, estão entre os mais recentes pilotos a se inscreverem para a Corrida dos Campeões deste ano na Arábia Saudita

Timo Bernhard, Porsche Team

Timo Bernhard, que conquistou o título do WEC ao lado de Earl Bamber e Brendon Hartley para a Porsche no ano passado, fará sua estreia na Corrida dos Campeões, marcada para os dias 2 e 3 de fevereiro no King Fahd International Stadium.

"Acredite ou não, visitei a Corrida dos Campeões em 1989, quando chegou a Nürburgring", disse Bernhard.

"Naquele dia, eu estava assistindo com meu pai [Rudiger], mas desde então estive esperando minha chance de competir - e agora esse dia chegou!”

"Estou realmente ansioso para correr na famosa pista paralela da ROC, e será um verdadeiro privilégio guiar numa pista tão incrível ao lado de grandes pilotos de todo o mundo que são todos especialistas em seus próprios campos".

O alemão Rene Rast conquistou o título do DTM em seu primeiro ano completo na categoria de turismo alemã e junta-se ao compatriota Bernhard no campo de 2018.

O campeão mundial de Rallycross, Johan Kristofferson, também fará sua estreia no evento, e será acompanhado pelo sueco e o novo piloto da BMW no DTM, Joel Eriksson, que foi vice-campeão do Campeonato Europeu de Fórmula 3 no ano passado atrás de Lando Norris, piloto júnior da McLaren na Fórmula 1.

Memo Rojas, o campeão da European Le Mans Series de 2017 e o campeão da NASCAR Mexicana, Abraham Calderon, também se juntarão à lista de pilotos anunciada para o evento, que inclui o ex-piloto da F1 Juan Pablo Montoya, Tom Kristensen e Norris.

"Nosso campo agora contém uma mistura de lendas e campeões atuais da Le Mans, IndyCar, Rally X, Fórmula 1, Touring Cars, NASCAR e muito mais", disse o presidente da ROC, Fredrik Johnsson.

"Se você já se perguntou que tipo de automobilismo realmente tem os melhores pilotos de todos, a Corrida dos Campeões da próxima semana lhe dará a chance perfeita de descobrir!"

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Monger ainda planeja competir em monopostos
Próximo artigo Corrida dos Campeões anuncia sorteio da fase de grupos

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil