Recomendado para você

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP
Últimas notícias

F1: Stroll põe circuito canadense à venda e alimenta rumores de que Aston Martin precisa de fundos

Pista construída na década de 1960 foi palco do GP do Canadá em 1968 e 1970

Lawrence Stroll, Owner, Aston Martin F1

Rumores começaram a surgir no Canadá depois da decisão de Lawrence Stroll de vender o circuito de Mont-Tremblant. O fato dele também querer vender parte da coleção de carros alimenta especulações de que Stroll precisa de dinheiro para sustentar a Aston Martin.

Lawrence colocou o circuito de Mont-Tremblant à venda. Inaugurada em 1964, a pista após várias modificações tem hoje uma configuração de 4,24 km, mantendo o traçado irregular que sempre a caracterizou.

Leia também:

O circuito canadense, construído na década de 1960 pelas autoridades de Quebec, recebeu o GP do Canadá de Fórmula 1 duas vezes, em 1968 e 1970.

Em 2000, o circuito que cobre uma área total de 120 hectares foi comprado por Stroll, que construiu dentro da pista uma estrutura na qual guarda seu precioso acervo de carros históricos.

Em 2004, a Stroll pretendia reformular totalmente o circuito de forma a adaptá-lo aos padrões definidos pela FIA para receber competições internacionais, incluindo uma nova estrutura que inclui garagem, sede do centro médico, sala de imprensa e serviços.

Mont-Tremblant, embora raramente receba eventos internacionais, permaneceu como uma referência para o automobilismo nacional por muitos anos, e o medo dos entusiastas e profissionais canadenses é que a localização estratégica da propriedade (uma área turística muito popular) possa ser tentadora aos interessados em transações imobiliárias para a construção de um complexo residencial.

Muito dependerá das escolhas do próprio Stroll e das ofertas que chegarão à sua mesa por um imóvel avaliado (segundo estimativas locais) acima de vinte milhões de euros (aproximadamente 135 milhões de reais).

A notícia oficial da venda do Mont-Tremblant segue há poucas semanas assim como a intenção do próprio Stroll de vender uma parte importante de sua coleção de carros, alimentando especulações de que o bilionário canadense tenta fazer frente à exigente liquidez necessária pelo programa da Aston Martin.

NELSON PIQUET e Nelsinho dão DETALHES de equipe na Stock; veja como será a 'versão Lauda' de Nelsão

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST – Quais são os pilotos mais carismáticos da F1, mas sem grandes resultados?

 

Artigo anterior Motorsport Network lança edição alemã de InsideEVs
Próximo artigo Lars Stegelmann é o novo diretor comercial da Motorsport Network

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros