Geral FIA Motorsport Games

FIA Motorsport Games: Top 10 escapa de Raphael Reis na penúltima volta

Brasiliense escala pelotão de 16º para nono na final do TCR, mas abandona com pneu furado na penúltima volta

Raphael Reis

Neste domingo Raphael Reis completou sua participação na prova do TCR do FIA Motorsport Games, em Paul Ricard. O brasiliense escalou o pelotão, mas um furo do pneu dianteiro direito na penúltima volta obrigou o piloto a abandonar a corrida.

Leia também:

Reis é o 23º colocado no ranking mundial do TCR entre mais de 300 pilotos. O brasileiro competiu pela primeira vez em Paul Ricard e esteve no top 10 do evento disputado por pilotos de primeira linha neste tipo de carro.

Após enfrentar problemas com o equipamento nas classificatórias, Reis, que partiu do 16º lugar, avançou uma posição na primeira volta. O terceiro colocado na temporada 2022 do TCR South America vinha abrindo caminho em uma prova de recuperação.

Na terceira volta, o piloto superou os carros da delegação venezuelana e italiana para assumir o 13º lugar. Na sequência, passou a atacar o carro da Noruega e ultrapassou Didrik Esbjug, até então o brasileiro fazia uma escalada de quatro posições em quatro voltas.

Na sequência, o piloto do Cupra #77 passou a pressionar o carro da Austrália e no sétimo giro de prova assumiu o 10º lugar na corrida, superando Aaron Cameron e o venezuelano Sergio Lopes na mesma volta.

As voltas finais foram frenéticas, o brasileiro atacava o inglês Christopher Smiley em busca do oitavo lugar. Na 12ª volta houve, o toque entre eles e com isso Sergio Lopes, da Venezuela, entrou na disputa. Reis começou a perder tempo após a carenagem da roda dianteira direita passar a raspar no pneu.

O piloto do Cupra #77 mantinha o nono lugar até que na penúltima volta aconteceu o furo do pneu, obrigando o brasileiro a abandonar a corrida. Com isso, o piloto fechou a competição com 15º lugar.

Raphael Reis ainda tem um compromisso em 2022, na última etapa da Stock Series, nos dias 10 e 11 de dezembro, em Interlagos.

"Infelizmente, tivemos um problema na primeira prova o que nos fez largar do fundo do pelotão na corrida da medalha”, disse Reis. “Nossa estratégia contava com evoluir na primeira corrida e disputar mais para a frente na segunda. A primeira parte deu errado, não larguei, mas dei meu máximo e fui me recuperando.

“Estava performando bem até o problema de pneu, que faz parte das corridas. A segunda corrida deu certo no foco dela, de ir para cima e escalar o pelotão. Agradeço a todos que torceram e estou ansioso para o próximo."

Q4: Assista DEBATE sobre quali no Hermanos Rodríguez e repercussão dos BASTIDORES no MÉXICO

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate: quem poderá parar a Red Bull e Verstappen na Fórmula 1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Koenigkan ganha prata para o Brasil no FIA Motorsport Games
Próximo artigo FIA Motorsport Games: Brasil deixa Marselha com uma prata e 5 top 10

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil