FIA revela detalhes do novo cargo de CEO à medida que busca continua

Entidade descreve perfil de um dos cargos criados pelo presidente Mohammed Ben Sulayem

FIA revela detalhes do novo cargo de CEO à medida que busca continua
Carregar reprodutor de áudio

A FIA revelou detalhes para o recém-criado cargo de CEO, bem como os atributos esperados daquele candidato que for bem-sucedido.

Adicionar um CEO à organização foi um dos objetivos declarados de Mohammed Ben Sulayem em sua eleição como presidente em dezembro, e a busca foi iniciada em fevereiro.

Leia também:

Ben Sulayem vê a introdução de um diretor profissional bem qualificado como parte fundamental de sua estratégia de atualizar a FIA e, especialmente, manter o controle adequado de suas finanças.

Em fevereiro, ele criou um Grupo de Trabalho de Recrutamento de CEOs com o objetivo de determinar exatamente o que o trabalho envolveria e as habilidades necessárias.

A busca por candidatos para o trabalho em Genebra continua agora por meio da agência de headhunting Russell Reynolds Associates, e nenhuma data de encerramento para as inscrições foi dada.

Em uma especificação de trabalho elaborada em conjunto com a agência, a FIA diz que “deseja recrutar um líder comercialmente orientado e transformador para modernizar a organização e aumentar o valor que oferece aos seus diversos membros em todo o mundo”.

Além disso, observa que “o presidente da FIA e a liderança eleita definem a visão e a política para a FIA. Reportando-se ao presidente do conselho, o CEO será responsável pelo desenvolvimento da estratégia da organização para entregar essa visão e pelo desempenho operacional e financeiro bem-sucedido de uma administração integrada e alinhada da FIA.”

Mohammed Ben Sulayem, President, FIA

Mohammed Ben Sulayem, President, FIA

Photo by: Carl Bingham / Motorsport Images

Acrescenta que “as principais prioridades para o novo CEO serão estabilizar as finanças da FIA, simplificar as estruturas de governança e processos operacionais e desenvolver suas capacidades de liderança executiva para apoiar a diversificação e o crescimento de seus futuros fluxos de receita”.

A FIA deixa claro que quer gerar mais receita, pois uma das responsabilidades do novo CEO será “desenvolver planos de crescimento comercial para aumentar e diversificar as fontes de receita da FIA, em apoio às atividades de negócios dos próprios membros (e nunca em concorrência com eles)”.

O papel do CEO incluirá ainda “retornar a FIA à lucratividade e melhorar seu desempenho financeiro geral de longo prazo, tanto por meio da redução de custos quanto pela busca de novos fluxos de receita comercial, com responsabilidade por seu desempenho financeiro”.

A FIA deixa claro que espera que os candidatos tenham “experiência de liderança executiva sênior em um negócio comercial internacional ou organização complexa de escala comparável à organização administrativa da FIA”.

Embora os candidatos não sejam obrigados a ter um histórico diretamente relevante, a FIA observa que “experiência prévia ou conhecimento da indústria de automobilismo e/ou mercados automotivos e de mobilidade mais amplos seriam uma vantagem considerável.

“Independentemente do histórico do setor, o CEO deve ser apaixonado pelo automobilismo e/ou pela transformação da mobilidade global e seus importantes papéis na sociedade.”

Entre as habilidades pessoais esperadas dos candidatos estão uma “abordagem de baixo ego e humilde, reconhecendo que a organização existe para apoiar seus membros globais; incentiva outros a compartilhar os holofotes e visivelmente celebra e apoia o sucesso da equipe.”

POLÍTICA da F1: Os OB$TÁCULO$ para PORSCHE/RED BULL e AUDI virarem REALIDADE em '26; veja BASTIDORES

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #173: Qual tamanho dos problemas de Verstappen e Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

 

compartilhar
comentários
Bia Figueiredo faz parte da Comissão Mulheres no Automobilismo da FIA
Artigo anterior

Bia Figueiredo faz parte da Comissão Mulheres no Automobilismo da FIA

Próximo artigo

CUPRA EKS garante vitória incontestável na abertura da FIA ETCR em Pau

CUPRA EKS garante vitória incontestável na abertura da FIA ETCR em Pau