Notícias do Motorsport.com

Motorsport Games e Le Mans Virtual Series anunciam lista de competidores da temporada 2022-23

Lista inclui algumas das maiores equipes do mundo do eSport e do automobilismo

2022-23 Le Mans Virtual Series and Motorsport Games Reveal This Season’s Bumper Entry List

Foto de: Motorsport Games

Miami, Flórida – 06 de setembro de - A lista de competidores para a temporada 2022-23 da Le Mans Virtual Series - a categoria global de eSports da elite do endurance, e uma produção conjunta do Motorsport Games Inc. (NASDAQ: MSGM) (“Motorsport Games”) e o Automóvel Clube do Oeste (ACO) - foi revelada nesta terça-feira. A lista inclui equipes que representam algumas das maiores montadoras do mundo, além de equipes de elite do mundo do eSport. A lista completa de competidores da maior temporada da Le Mans Virtual Series da história pode ser vista AQUI.

A lista de pilotos, que inclui estrelas campeãs de importantes categorias do automobilismo mundial que farão aparições durante o campeonato, será divulgada na próxima segunda-feira, 12 de setembro, durante um preview especial. Canais de mídias sociais terão mais notícias sobre como acompanhar o programa nos próximos dias. Outros dez carros devem se juntar à lista de competidores para a popular 24 Horas Virtuais de Le Mans, que acontecerá em 14 e 15 de janeiro de 2023, sendo a etapa final da temporada de cinco corridas, aumentando ainda mais o nome de estrelas participantes. Temos 15 países representados entre as equipes participantes entre Europa, Estados Unidos, África e Extremo Oriente, 15% a mais que no ano passado.

A lista de 40 carros está dividida entre duas categorias: LMP2 - 24 carros, e LMGTE - 16 carros. Estes competirão em corridas que variam de quatro a 24 horas de duração. Marcas de renome mundial como Alpine, Aston Martin, BMW, Ferrari, Mercedes-AMG Porsche retornam para mais ação de alto nível e sucesso, muitos desses com múltiplas entradas.

A lista prestigiada de montadoras ganha ainda a companhia de grandes nomes do automobilismo virtual, incluindo os campeões da LMP e a GTE em 2021, Team Redline e os vice-campeões da GTE Porsche Coanda Esports, que passam a correr na classe de protótipos. A lista ainda traz a equipe de Romain Grosjean, R8G Esports ao lado de Floyd Vanwall-Burst, Williams Esports, Alpine Esports, YAS Heat Veloce, AMG Team Petronas Esports e a Rocket Simsport de Jenson Button na categoria de protótipos, classe na qual as equipes correrão com um ORECA 07 LMP2. A lista ainda conta com a Mexico Racing Team, Pescarolo Esport Monaco, Team Fordzilla e a Brabham Esports, novata na LMVS, mas com um nome de peso na história do automobilismo.

A lista ainda traz equipes de renome no mundo do endurance, como a Panis Racing da European Le Mans Series, GR Vector eSport (uma combinação de duas equipes do WEC), Proton Competition, D'Station Racing e a ARC Bratislava.

A classe GTE oferece aos competidores a opção do Aston Martin Vantage GTE, BMW M8 GTE, Ferrari 488 GTE e o Porsche 911 RSR GTE. A classe conta com nomes comuns ao mundo das corridas virtuais e reais como Oracle Red Bull Racing, MAHLE Racing Team, SIMMSA Esports Prodrive FYRA Esport, entre as equipes que correrão em busca da glória.

A Le Mans Virtual Series ocorrerá ao longo de cinco etapas, com as 24 Horas Virtuais de Le Mans sendo a grande final, confira o calendário:

Etapa 1                       8 Horas do Bahrein, Bahrein                              17 de setembro de 2022

Etapa 2                       4 Horas de Monza, Itália                                    08 de outubro de 2022

Etapa 3                       6 Horas de Spa, Bélgica                                     05 de novembro de 2022

Etapa 4                       500 Milhas de Sebring, EUA                              03 de dezembro de 2022

Etapa 5                       24 Horas Virtuais de Le Mans                           14 e 15 de janeiro de 2023

O calendário conta com algumas das pistas mais famosas e reconhecíveis do mundo - Monza, Spa-Francorchamps, Bahrein, Sebring e Le Mans - que desafiarão todos os pilotos, desde os de eSports até os de reconhecimento internacional, emocionando milhões de entusiastas do automobilismo virtual pelo mundo.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Público, pilotos favoritos e mais: MotoGP e Motorsport Network revelam principais descobertas da Pesquisa Global de Fãs
Próximo artigo Automobilismo celebra Mestre Maurão, formador de grandes campeões

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil