Fórmula 1
07 ago
Treino Livre 3 em
17 Horas
:
31 Minutos
:
34 Segundos
Fórmula E IndyCar
17 jul
Evento encerrado
NASCAR Cup
02 ago
Evento encerrado
R
Michigan II
07 ago
Postponed
Stock Car Brasil
24 jul
Evento encerrado
R
Interlagos - Corrida do Milhão
21 ago
Próximo evento em
13 dias
MotoGP

Motorsport Images ajuda F1 em seu reinício em 2020

compartilhar
comentários
Motorsport Images ajuda F1 em seu reinício em 2020
1 de jul de 2020 14:10

A mais antiga agência de fotos de automobilismo apoia equipes de F1, circuitos, marcas e outras partes interessadas na retomada da F1 após crise da Covid-19

A Motorsport Network confirmou hoje que uma equipe de fotógrafos de sua divisão Motorsport Images estará presente no primeiro GP da temporada de 2020 da Fórmula 1 na Áustria, de 3 a 5 de julho, apoiando parceiros na tentativa de reiniciar as atividades após a crise da Covid-19.

Existe uma simetria pungente em sua presença nas corridas de abertura na Áustria e nos eventos que seguirão em Silverstone, como fotógrafos como Michael Tee, da LAT Images, que forma a espinha do acervo da Motorsport Images, presentes no primeiro GP da F1, em Silverstone, em 1950. E, portanto, a Motorsport Images desempenhou seu papel não apenas no nascimento da F1, mas também em seu recomeço após a crise econômica e de saúde sem precedentes.

B. Bira, Maserati 4CLT/48

B. Bira, Maserati 4CLT/48

Photo by: Motorsport Images

Com 26 milhões de imagens, é o maior arquivo de imagens automotivas e automobilísticas do mundo, com o acervo da LAT Images complementada pelos de Rainer Schlegelmilch, Ercole Colombo, Sutton Images e do mago do design Giorgio Piola. Voltando um pouco mais, há imagens das primeiras corridas, incluindo o evento inaugural de "Grande Prêmio" na França em 1906.

A FIA, juntamente com a equipe de gerenciamento da Fórmula 1, programou uma retomada de oito corridas, com mais etapas a serem adicionadas. Após um extenso programa de trabalho realizado pelos departamentos médico e de segurança da FIA e lançado como diretrizes de retorno ao automobilismo, está em vigor um plano abrangente para o pessoal selecionado comparecer com segurança aos locais das corridas e a Motorsport Network estão totalmente neste programa e apoia as medidas da FIA.

Steven Tee, diretor administrativo da LAT Images, disse: “Estamos muito felizes e orgulhosos por estarmos entre um grupo muito pequeno que está autorizado a registrar a retomada da F1 nas próximas corridas programadas na Europa. Nossa equipe de quatro fotógrafos de pista e dois de pit estará no local.

"A segunda corrida de Silverstone marcará oficialmente os 70 anos do esporte. Cobrimos a primeira corrida de todos os tempos, em 1950 e é uma grande conquista ainda estar registrando um evento de 70 anos. É realmente gratificante ver o papel do que fotografia ainda desempenha.”

 

Zanardi segue em estado grave, mas estável; Ferrari fará homenagem na Áustria

Artigo anterior

Zanardi segue em estado grave, mas estável; Ferrari fará homenagem na Áustria

Próximo artigo

Coluna do Vicente Sfeir: Automobilismo se reinventa em tempos de pandemia

Coluna do Vicente Sfeir: Automobilismo se reinventa em tempos de pandemia
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Geral