Radar verde-amarelo: F-E, F2 e início da F4 americana

A 2ª colocação de Lucas di Grassi, a desclassificação de Sérgio Sette Câmara, o desempenho de Marcos Gomes na NASCAR, além da primeira etapa de Arthur Leist e Eduardo Barrichello na F4 Americana deram o tom dos brasileiros pelo mundo do automobilismo no fim de semana

Radar verde-amarelo: F-E, F2 e início da F4 americana
Carregar reprodutor de áudio

Os brasileiros se dividiram entre Europa e Estados Unidos no fim de semana do esporte a motor, atuando na Fórmula E, Fórmula 2, NASCAR K&N Pro Series East e também na F4 Americana.

Lucas di Grassi conseguiu a segunda colocação no ePrix de Paris pela F-E. Foi a terceira vez seguida que o atual campeão da categoria chega nesta posição na atual temporada.

Sérgio Sette Câmara chegou a comemorar a segunda colocação na corrida 2 em Baku, no Azerbaijão, mas acabou desclassificado pelo fato de seu carro não ter 0,8 L no tanque após a prova. Na primeira corrida, no sábado, o piloto mineiro foi o quarto colocado.

Marcos Gomes liderou suas primeiras voltas na NASCAR K&N Pro Series East, considerada a quarta divisão da NASCAR e que abrange o lado leste dos Estados Unidos. O campeão da Stock Car de 2015 terminou em 13º.

Ainda nos Estados Unidos, começou neste fim de semana a F4 Aamericana, com a presença de dois brasileiros: Arthur Leist – irmão de Matheus Leist – e de Eduardo Barrichello, filho de Rubens Barrichello.

  Posição Campeonato
F2 (BAKU)    
Sérgio Sette Câmara 4º e Descl.
     
FÓRMULA E (PARIS)    
Lucas di Grassi
Nelsinho Piquet Abandonou
     
F4 AMERICANA    
Arthur Leist 15º, 24º e 9º 13º
Eduardo Barrichello 13º, 18º e 21º 19º
     
K&N PRO SERIES EAST    
Marcos Gomes 13º 17º
O QUE ELES DISSERAM: Sérgio Sette Câmara
O QUE ELES DISSERAM: Sérgio Sette Câmara
1/3
“Infelizmente, por um engano nos cálculos da equipe fomos desclassificados por não ter a quantidade mínima de combustível. É frustrante, porque no final do campeonato o piloto é julgado por sua posição na tabela de pontos. Ninguém se lembra do que aconteceu em cada corrida.”

Foto de: FIA Formula 2

O QUE ELES DISSERAM: Lucas di Grassi
O QUE ELES DISSERAM: Lucas di Grassi
2/3
“Fizemos um primeiro stint conservador e depois no segundo stint eu ataquei o máximo que deu, consegui passar todo mundo, praticamente, e chegar na segunda posição. Vamos com tudo para Berlim, nossa corrida em casa.”

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

O QUE ELES DISSERAM: Nelsinho Piquet
O QUE ELES DISSERAM: Nelsinho Piquet
3/3
"A Jaguar fez um bom trabalho para recuperar o carro a tempo de disputar a corrida, mas infelizmente pela segunda corrida seguida fiquei solto dentro do carro. Agora é pensar na próxima etapa."

Foto de: Jose Mario Dias

compartilhar
comentários
Como Márquez nos EUA, veja outros 13 domínios do esporte
Artigo anterior

Como Márquez nos EUA, veja outros 13 domínios do esporte

Próximo artigo

GALERIA: Veja as dez melhores fotos da semana

GALERIA: Veja as dez melhores fotos da semana
Carregar comentários