Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Suzuki disputará GT World Challenge Europa com Ricardo Baptista

Dupla venceu GT3 Endurance Brasil em 2024 e agora segue para o maior campeonato de carros GT do mundo a bordo de um Aston Martin da Comtoyou

Rafael Suzuki

O GT World Challenge versão Europa terá uma dupla brasileira no grid em 2025: os atuais campeões do GT3 Endurance Brasil, Rafael Suzuki e Ricardo Baptista, vão acelerar o Aston Martin #270 verde com detalhes em amarelo, cores do Brasil e também da equipe belga Comtoyou, atual vencedora das 24 horas de Spa, uma das principais provas de endurance do automobilismo mundial.
 
“É um dos campeonatos mais fortes do mundo, o maior de GT do mundo. Estaremos numa boa equipe e vai ser legal medir força com pilotos de fábrica, depois desses anos todos só dedicados principalmente à Stock Car”, afirmou Suzuki, elogiando o companheiro Ricardo Baptista.  
 
“É um dos melhores pilotos bronze que temos no país, com títulos no currículo, é um cara muito profissional, então correr com ele é sempre muito bacana”.
 
Por conta da classificação de Baptista, a dupla disputará a categoria Bronze Cup dentro do grid de 41 carros da Sprint do GTWC. O regulamento estabelece que a dupla tem direito de disputar na classificação geral. O campeonato ainda conta com a Silver Cup, a Gold Cup e a Pro. 
 
Testes privados na Europa
 
Entre 31/3 e 2/4, Suzuki, Baptista e a equipe Comtoyou realizaram testes privados em Magny-Cours (dois dias) e Zandvoort (um dia), pistas que estão no calendário do GT World Challenge Sprint 2025.
 
“O começo foi promissor nos treinos e na corrida-teste em Valência e mais recentemente também nesses três dias de testes privados na França e na Holanda. São traçados que não conhecíamos, pistas difíceis com história na Fórmula 1, então foi bom encontrar os limites com calma, sabendo que o nível é alto e precisamos chegar o mais preparados possível”, concluiu Suzuki.
 
A primeira etapa para Suzuki e Baptista será em Zandvoort, pista que recebe o GP da Holanda de F1, nos dias 17 e 18 de maio. O campeonato começa em Brands Hatch, na Inglaterra, no começo do mesmo mês, mas sem a categoria Bronze na pista.
 
O GT World Challenge Sprint 2025 conta com os maiores grids de carros Gran Turismo do mundo e a presença de 10 fabricantes de supercarros: Aston Martin, Ferrari, Lamborghini, Mclaren, Porsche, BMW, Mercedes, Corvette, Ford e Audi. 
 
Calendário do GT World Challenge Sprint 2025:
 
Etapa 1 - Brands Hatch 03 a 04 de maio*
Etapa 2 - Zandvoort 16 a 18 de maio
Etapa 3 - Misano 18 a 20 de julho
Etapa 4 - Magny-Cours 01 a 03 de agosto
Etapa 5 - Valencia 19 a 21 de setembro

*Sem participação da categoria Bronze Cup

TELEMETRIA com Rico: BAHREIN, McLaren X RBR, por que SÓ MAX doma RB21, Hamilton X Leclerc, BORTOLETO

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Max vem para o penta ou vitória é OCASIONAL? Bortoleto vítima, Ferrari devendo! Fred Sabino, da Band

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Ex-CEO da FIA critica liderança de Ben Sulayem e abre jogo sobre crise
Próximo artigo GT World Challenge Endurance Cup 2025 começa este fim de semana com presença brasileira no grid

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros