Geral FIA Motorsport Games

Toque impede Clerot de lutar por pódio no FIA Motorsport Games

Representante do Brasil na Fórmula 4 fecha participação na competição dentro do top 10

Pedro Clerot

A categoria Fórmula 4 do FIA Motorsport Games encerrou as atividades de pista neste domingo (30), no circuito Paul Ricard, na França. Representante do Brasil nesta categoria, Pedro Clerot finalizou a prova na sétima posição, após um toque na largada o impedir de batalhar pelas primeiras posições.

“Infelizmente, um toque na largada da corrida principal tirou a chance de brigar no pelotão da frente. Após o incidente, o carro ficou bem torto, então a sétima posição foi o melhor resultado que podíamos atingir hoje. Ainda assim, fico feliz de ter vindo competir, acredito que tive um desempenho positivo no geral diante de um grid tão competitivo”, disse Pedro, líder da F4 Brasil e selecionado pela CBA para representar o País no FIA Games.

Leia também:

Este fim de semana marcou a estreia de Clerot na pista francesa que já recebeu 18 Grande Prêmios de Fórmula 1 e o promissor nome do automobilismo nacional demonstrou boa adaptação. Além de encerrar a sexta-feira (28) de treinos no top 5, no último sábado (29), Pedro terminou tanto a classificação, quanto a prova classificatória na quarta posição.

“Gostei muito da pista de Paul Ricard, realmente é um circuito em que os pilotos se divertem e possibilita disputas bem legais. Agora a próxima missão é semana que vem em Goiânia e quero tentar trazer alguns aprendizados deste fim de semana na França para a F4 Brasil. Vamos com tudo”, completa Clerot.

O piloto brasiliense de 15 anos retorna às pistas no próximo fim de semana para disputar a penúltima etapa da F4 Brasil, entre os dias 4 e 6 de novembro, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO).

Q4: Assista DEBATE sobre quali no Hermanos Rodríguez e repercussão dos BASTIDORES no MÉXICO

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate: quem poderá parar a Red Bull e Verstappen na Fórmula 1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior FIA Motorsport Games: Pedro Clerot termina corrida classificatória da F4 em quarto
Próximo artigo Koenigkan ganha prata para o Brasil no FIA Motorsport Games

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil