Em terceiro, Nelsinho Piquet repete pódio em Watkins Glen pelo Lamborghini Super Trofeo

Embaixador da Motul tem prova de recuperação após ficar espremido na largada e cair para sétimo

Nelsinho Piquet

Foto de: Divulgacao

Nelsinho Piquet e a Lamborghini #30 preparada pela equipe ANSA novamente protagonizaram a etapa de grid mais cheio da história do Lamborghini Super Trofeo na América do Norte, com nada menos que 36 carros na pista.

O embaixador da Motul largou em terceiro, ficou espremido contra o muro prejudicado por uma largada ruim do pole, caiu para sétimo e, com uma tocada precisa e um bom serviço de pit-stop, recebeu a bandeira quadriculada em terceiro repetindo o pódio da véspera.

No movimento de largada depois de o pole perder ação, Piquet Jr acabou pressionado contra o muro e perdeu diversas posições na tomada da curva 1, caindo de P3 para P7. 

A prova então ficou sob intervenção do safety-car por mais de cinco minutos para retirada de um competidor acidentado e reparo na barreira de proteção. A relargada veio com pouco mais de 40 minutos para a quadriculada, na abertura da quarta volta. Piquet se manteve na sétima posição. O brasileiro do carro #30 tentava ação contra o sexto colocado, mas recebia pressão do oitavo em suas investidas.

E assim eles foram para a janela obrigatória de pits. 

Com 28 minutos restantes, Piquet fez o serviço de box e retornou para a pista na 23ª posição. Com o pelotão reordenado após as paradas obrigatórias, Piquet apareceria na quarta posição. Faltavam ainda 17 minutos para disputar o pódio e uma desvantagem de pouco menos de 3s para buscar. 

Em questão de duas voltas a margem foi reduzida e o #30 assumiu a terceira posição. Novamente o próximo concorrente vinha 3s à frente e não apresentava o mesmo ritmo do primeiro campeão mundial da história da Fórmula E.

Então novo acidente na entrada da reta dos boxes trouxe o safety-car. A intervenção veio com 11 minutos para o fim da segunda corrida, finalizada sob bandeira amarela. 

“Novo P3 hoje, fui bem agressivo na largada, ele acabou me espremendo e eu tive que tirar o pé para não bater. Cai para sétimo e fui me recuperando para receber a bandeirada em P3. Não posso reclamar de dois pódios na etapa, mas o gostinho da vitória estava ali.”

Piquet agora volta sua atenção para a Stock Car, que, na próxima semana realiza duas etapas consecutivas, no sábado e domingo no autódromo gaúcho de Velopark.

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #183 - O que Alonso poderia fazer hoje em carro de ponta da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Nelsinho Piquet sobe ao pódio na etapa de Watkins Glen do Lamborghini Super Trofeo

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil