Barrichello é confirmado nas 12 Horas de Sebring
Após segundo lugar nas 24 Horas de Daytona no início do ano, piloto brasileiro mais uma vez correrá pela Wayne Taylor Racing
Ex-piloto da Ferrari e vencedor de 11 GPs na Fórmula 1, Rubens Barrichello foi confirmado pela equipe Wayne Taylor Racing para as 12 Horas de Sebring, a serem disputadas no próximo dia 19 de março. Esta será a segunda etapa do IMSA, que teve como abertura as 24 Horas de Daytona em janeiro, prova na qual Barrichello chegou em segundo com o mesmo time.
Agora, ele terá outra oportunidade no Dallara-Chevrolet Corvette, após ser levado para Daytona às pressas para substituir o doente Jordan Taylor.
Barrichello vai estar ao lado de Jordan Taylor, seu irmão Ricky e o co-proprietário da equipe, Max Angelelli, na prova da próxima semana.
Chefe de equipe, Wayne Taylor explicou que ele não queria correr nenhum risco depois de todos os seus três pilotos terem tido dificuldades no calor em Sebring ano passado.
"Max estava absolutamente exausto depois de um stint e, em seguida, Ricky e Jordan começaram a cansar. Eu não quero estar nessa situação novamente", disse à revista Autosport.
"Daytona foi em cima da hora para Rubens: nós não pudemos fazer para ele um assento e ele não ficou muito tempo no carro.”
"Eu ainda quero conhecê-lo melhor, porque você nunca sabe o que vai acontecer em 2017. E ele é um cara legal."
Barrichello voltou a testar com o time em Sebring no início deste mês. O WTR Dallara é um dos 12 carros na classe protótipo na lista de entrada para Sebring.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.