Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Derani lidera Barrichello em dobradinha do Brasil em Daytona

Pipo ultrapassa carro de Rubens Barrichello a duas horas do final das 24 Horas de Daytona e vence nos EUA

#2 ESM Racing Honda HPD Ligier JS P2: Scott Sharp, Ed Brown, Johannes van Overbeek, Pipo Derani takes the win
Winners Scott Sharp, Ed Brown, Johannes van Overbeek, Pipo Derani, ESM Racing celebrate
#2 ESM Racing Honda HPD Ligier JS P2: Scott Sharp, Ed Brown, Johannes van Overbeek, Pipo Derani takes the win
#2 ESM Racing Honda HPD Ligier JS P2: Scott Sharp, Ed Brown, Johannes van Overbeek, Pipo Derani
#2 ESM Racing Honda HPD Ligier JS P2: Scott Sharp, Ed Brown, Johannes van Overbeek, Pipo Derani
Pipo Derani, ESM Racing
#2 ESM Racing Honda HPD Ligier JS P2: Scott Sharp, Ed Brown, Johannes van Overbeek, Pipo Derani
#2 ESM Racing Honda HPD Ligier JS P2: Scott Sharp, Ed Brown, Johannes van Overbeek, Pipo Derani
#2 ESM Racing Honda HPD Ligier JS P2: Scott Sharp, Ed Brown, Johannes van Overbeek, Pipo Derani
#2 ESM Racing Honda HPD Ligier JS P2: Scott Sharp, Ed Brown, Johannes van Overbeek, Pipo Derani

Em grande corrida, Pipo Derani faturou sua primeira 24 Horas de Daytona na carreira aos 22 anos idade. O piloto paulista desde o início mostrou ter o melhor ritmo. Já na largada ele pulou de segundo para a primeira posição.

Durante a prova, ele lutou principalmente contra os Corvettes #5 e #10, com os quais Christian Fittipaldi e Rubens Barrichello competiram, respectivamente. Fazendo a diferença, ele pegou o carro a duas horas do fim do companheiro Van Overbeek e passou Jordan Taylor (companheiro de Barrichello) para ficar com a vitória por apenas 26s1 ao final do dia. Ao lado de Pipo no carro Ligier Honda LMP2 #2 da Tequila Patron, vieram Van Overbeek, Brown e Scott Sharp dividindo o triunfo.

O carro #10 de Ricky Taylor/Barrichello/Jordan Taylor/Angelelli foi a grande oposição do carro da Tequila Patron no fim da prova. No entanto, um problema no equilíbrio do automóvel fez com que Derani tivesse vantagem no fim. Em terceiro ficou o carro #90 de Dalziel/Goossens/Hunter-Reay.

De fato o Brasil brilhou nesta edição das 24 Horas de Daytona na categoria geral. Top-3 poderia ter três pilotos brasileiros, porém, após um problema no câmbio, o carro #5 de Fittipaldi/Barbosa/Albuquerque/Pruett, que chegou a liderar a prova por bom número de voltas, acabou perdendo seis giros após parar nos pits. Christian acabou ficando em quarto no final.

A prova foi difícil também para Tony Kanaan, que acabou tendo problemas durante a madrugada da prova e perdeu muitas voltas. Para piorar, Kyle Larson, companheiro do brasileiro ao lado de Scott Dixon e Jamie McMurray, acabou batendo no miolo na parte final da corrida. O #02 finalizou em 13º na geral.

O carro futurista DeltaWing se destacou na corrida enquanto esteve na pista. A britânica Katherine Legge chegou a liderar a prova por pouco mais de 20 voltas no início da prova. No entanto, com um acidente entre Andy Meyrick e o #8 de Chris Cumming durante a noite, o carro da Panoz DeltaWing Racing acabou ficando de fora do evento.

Pole position, o Nissan BR01 #37 do quarteto Mediani/Minassian/Aleshin/Ladygin teve problemas de freios e perdeu muito tempo. Eles chegaram 119 voltas atrás.

Na categoria GT, os carros de Augusto Farfus e Daniel Serra finalizaram em quarto e quinto lugares.

Com problemas, Oswaldo Negri no quarteto do carro #60 acabou abandonando após 285 voltas de prova.

Volte em instantes.

Artigo anterior Porsche é mais veloz, mas Aleshin larga na pole; Derani é 2º
Próximo artigo Pipo Derani revela final "assustador" e impressiona equipe

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros