Últimas notícias

Dixon espera que Alonso inspire cruzamentos entre categorias

Neozelandês enaltece iniciativa de espanhol e torce para que seu caso possibilite que outros pilotos possam se aventurar em outros campeonatos

Race Winners #10 Konica Minolta Cadillac DPi-V.R.: Renger Van Der Zande, Jordan Taylor, Fernando Alonso, Kamui Kobayashi

Race Winners #10 Konica Minolta Cadillac DPi-V.R.: Renger Van Der Zande, Jordan Taylor, Fernando Alonso, Kamui Kobayashi

Art Fleischmann

Pentacampeão da Indy, Scott Dixon torce para que o exemplo de Fernando Alonso sirva de inspiração para outros pilotos em projetos esporádicos em outras categorias diferentes às quais competem regularmente.

Alonso, mesmo enquanto membro fixo da F1 até o ano passado, fez participações em outras provas fora do Mundial. Em 2017, disputou as 500 Milhas de Indianápolis, enquanto que, em 2018, competiu no WEC, incluindo vitória nas 24 Horas de Le Mans.

Dixon espera que o sucesso do espanhol contribua para que mais pilotos façam o mesmo tipo de coisa. “É complicado. Sinto que o automobilismo, não só a F1, está mais político em suas maiores categorias”, disse o neozelandês à revista americana Racer.

“É difícil, e aí você também tem uma luta de fabricantes. Este é provavelmente metade dos problemas da F1 de agora. Eles possuem estes talentos vindo, o que realmente bloqueia qualquer cruzamento, ou que pilotos se mudem para equipes diferentes ou fabricantes diferentes.”

“Então, sempre foi difícil, mas eu diria que agora é provavelmente mais difícil. Mas, com o que Fernando está fazendo, migrando de categorias, definitivamente ajudou e meio que abriu alguns olhos para até onde as coisas podem caminhar. Então, é positivo.”

“Sabemos que Fernando é um talento enorme, conhecemos tudo o que ele conquistou, e acho que ver estes ‘crossovers’ que ele tem feito, buscando estes eventos marcantes, é legal, porque isso tipicamente não é permitido em nosso esporte.”

“Contratualmente é muito difícil. Sei que, na minha situação com Chip [Ganassi], fica difícil. Mas isso abre mais olhos e talvez permite que isso se torne algo OK. É ótimo correr contra Fernando, vê-lo deixando sua zona de conforto é muito legal, e o que ele conquistou até agora tem sido realmente bacana.”

Em 2019, sem contrato com a F1, Alonso se dedicará ao fim da temporada do WEC, além de uma nova tentativa nas 500 Milhas de Indianápolis. Em janeiro, o espanhol venceu as 24 Horas de Daytona. 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Dois carros são punidos após 24 Horas de Daytona
Próximo artigo Nasr segura pressão no fim e vence 12 Horas de Sebring

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil